Homem faz falso comunicado de crime que resulta em prisão

Elemento foi flagrado na mentira.

Policiais Civis lotados na 66ª DP de Piabetá, coordenados pelo Delegado de Polícia Ângelo Lages, prenderam no interior da sede policial, Jonas Miguel de Oliveira Campos, que compareceu a delegacia policial para informar um crime de roubo o qual teria sido vítima.

Comunicado do roubo

Segundo o denunciante, teriam subtraído um telefone celular dele, certa quantia em espécie e sua carteira de identidade. Após ouvir o relato, o policial de plantão seguindo orientações do delegado titular, desconfiou dos fatos e passou a indagá-lo com mais detalhes a respeito do ocorrido.

Mentira com pernas curtas 

Ouvido atentamente pelos agentes da 66ª DP, policiais desconfiaram do relato mal arquitetado do    comunicante que não resistiu em sustentar o falso comunicado a respeito dos fatos e acabou por confessar que fora a delegacia inventado a ocorrência para obter o registro da delegacia pois precisava para receber o auxílio emergencial na CEF e que segundo a atendente sem a carteira de identidade não o faria.

Desvendada a narrativa inventiva dos fatos e tropeçado na própria farsa, recebeu voz de prisão e responderá por comunicação falsa de crime que tem previsão legal no artigo 340 do Código Penal. O réu pode ser condenado à pena de detenção de 1 a 6 meses.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos Magé uma cidade mais segura.


RedeTV+ Notícias – 66ª DP 

 

Além disso, verifique

ARRASCAETA E FAMÍLIA SÃO SURPREENDIDOS EM TENTATIVA DE ASSALTO APÓS PARTIDA

Jogador do Flamengo relatou o episódio nas redes sociais e disse que, apesar do susto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *