Grife de Huck é criticada ao exibir manequins pretos de ponta-cabeça

Visual fez marca ser acusada de racismo. Grife afirma que cor é parte de sua identidade e lojas estão assim, incluindo letreiro.

5zgp26a3yinn8xfmiiymb0dkj

A grife Reserva, do apresentador Luciano Huck, irritou alguns consumidores ao exibir em sua vitrine manequins pretos, presos pelos pés por uma corda e de ponta-cabeça. A foto foi feita por um usuário do Facebook na última segunda-feira na loja do Shopping Rio Sul, na Zona Sul do Rio, e viralizou. Milhares de pessoas negras se sentiram desrespeitadas com a atitude da marca.

“Reserva. Sempre um mau gosto pra montar vitrines e mandar mensagens”, afirmou o dono dapostagem. Em um outro momento, o autor conta que ao passar ao lado de uma senhora negra que fez sinal de reprovação para a vitrine, ele se deu conta do quão ruim era a mensagem daquela imagem. “Eu nem tinha reparado na vitrine até que uma senhorinha negra passou do meu lado e falou pra si mesmo: que horror!”.

Questionada, a grife divulgou um posicionamento sobre o caso e negou qualquer relação de racismo, justificando que seus manequins são pretos há nove anos e que estão de cabeça para baixo pois toda a loja está assim. Confira o posicionamento na íntegra:

1- Toda identidade visual da Reserva é preta e vermelha, sendo seus manequins na cor preta, há mais de nove anos.

2- Como de costume, nos períodos de liquidação a marca transforma o visual da loja, colocando tudo de cabeça para baixo, incluindo o letreiro da fachada, manequins e peças expostas, não havendo qualquer intenção ou traço de racismo na estratégia de marketing.

3- Nossa política de compromisso com a igualdade de gêneros e raça é uma das bandeiras que carregamos com mais afinco. O que se pode conferir em ações sociais e de inclusão, como o Rebeldes com Causa, selo AR para o Afroreggae, marca 40076 – sem fins lucrativos – voltada para geração de renda para projetos sociais, filosofia de trabalho com licença-paternidade de um mês, concedida a todos os novos pais da empresa, sejam biológicos ou adotivos, heterossexuais ou homossexuais, mesma quantidade de funcionários homens e mulheres e com paridade salarial, contratação de pessoas com mais de 60 anos, entre outras ações.

Na Internet, a ação da grife dividiu opiniões.

MGT3
Fonte: O Dia

Além disso, verifique

NETFLIX COBRARÁ USUÁRIOS QUE COMPARTILHAM SUAS SENHAS

Plataforma lançará dois recursos de teste no Chile, Costa Rica e Peru, chamados “Membro Extra” …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *