Ínicio / Variedade / FRENTE FRIA PROVOCA VIRADA NO TEMPO NO ESTADO DO RIO

FRENTE FRIA PROVOCA VIRADA NO TEMPO NO ESTADO DO RIO

A chuva também poderá acontecer em forma de temporais e acompanhada de raios.

A chegada de uma nova frente fria no decorrer deste último sábado (30), deixa o tempo mais instável no Rio De Janeiro. As nuvens aumentam ao longo do dia em todas as regiões fluminenses, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte, especialmente a partir da tarde.

A chuva também poderá acontecer em forma de temporais e acompanhada de raios. Além disso, os ventos ficam mais intensos, com rajadas de 60 km/h e até mesmo 70 km/h, independentemente da chuva. A máxima prevista para o Rio é de 32 °C.

No último dia do ano (31), após a passagem da frente fria, o tempo muda completamente. O dia seguirá nublado a encoberto, com previsão de chuva a qualquer momento do dia.
 
A precipitação pode vir com forte intensidade por todo o estado do Rio de Janeiro, resultando em volumes elevados em várias áreas. Não se descarta o risco de transtornos como alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de terra.

Os ventos ficam fracos a moderados, mas com rajadas entre 50 e 60 km/h no litoral do estado. O mar também fica agitado, com ondas em torno de 2 metros de altura.

No litoral, não dá para descartar a ocorrência de chuva no período entre 23h30 de 31/12 e 00h30 de 1/1/24. Não há expectativa de temporal, mas a chuva deve variar entre fraca e moderada.

Primeiro dia de 2024 com mais chuva


 Na segunda-feira (01) as instabilidades continuarão atuando no estado do Rio de Janeiro, com céu nublado a encoberto e previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia.
 
O ano de 2024 começará com temperaturas mais amenas no território fluminense e a máxima prevista para a capital é de 27 °C.

Confira abaixo os acumulados totais de precipitação previstos para o período do dia 30/12/2023 ao dia 02/01/2024:

  • Costa Verde – 90 a 110mm
  • Região do Médio Paraíba – 70 a 90mm
  • Região Metropolitana – 70 a 90mm
  • Região Serrana – 80 a 100 mmRegião dos Lagos- 70 a 90mm
  • Norte Fluminense- 180 a 200mm

Além disso, verifique

STF PERMITE QUE ANTHONY GAROTINHO DISPUTE VAGA DE VEREADOR NO RIO

Ex-governador foi condenado no âmbito da Operação Chequinho. O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *