A hipótese inicial é de que Marcus teria assassinado sua mulher.
Promotor Marcus Vinícius da Costa e Luciana Alves.
Uma vizinha do promotor Marcus Vinicius de Moraes, encontrado morto na terça-feira (16), disse ter ouvido barulhos de tiro na noite de domingo (14). Em entrevista à Record TV Rio, a moradora do prédio que fica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, disse que ouviu “cinco tiros certeiros”, mas que na hora não se tocou que eram disparos. O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) informou que o crime pode ter ocorrido na madrugada de domingo para segunda, o que indica que barulho ouvido por vizinha pode ter sido dos tiros que mataram o casal.
— Ouvi o que pareciam bombas, cinco certeiras, de tiro mesmo. Mas, para mim, soou como bomba — afirmou a vizinha.
O corpo de Marcus e de sua mulher, Luciana Alves de Melo Moura, foram encontrados, no apartamento onde eles moravam. Segundo as investigações, o corpo teria sido encontrado pela empregada deles.
Pistola usada em crime no Rio era de promotor de Justiça
Para a Polícia Civil, a hipótese inicial é de que Marcus teria assassinado sua mulher e, em seguida, cometido suicídio. A Divisão de Homicídios da Capital foi acionada e o local passa por perícia.
Marcus Vinicius Moraes já fez parte do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio), trabalhando em casos envolvendo grupos de milicianos que atuam na zona oeste da capital fluminense.
Em nota, o MP informou que os corpos apresentam marcas de disparos de arma de fogo, objeto que “foi encontrada no local, não havendo indícios de invasão ou assalto. A Polícia Civil acredita que os fatos ocorreram na madrugada de domingo para segunda, não sabendo determinar ainda as circunstâncias das mortes”.
Fonte: Portal R7