Ex-deputada está em isolamento devido ao flagrante do aparelho.
A ex-deputada federal Flordelis, de 63 anos, está em isolamento na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, na Zona Oeste, depois que agentes penitenciários encontraram um aparelho de celular dentro da cela dela. O caso aconteceu na quarta-feira (04). No momento do flagrante, Flordelis passou mal e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo Penitenciário de Gericinó, com sintomas de pressão alta, dor de cabeça e tontura.
Além de Flordelis, outras três detentas ocupavam a cela onde foi achado o celular: Fernanda Almeida; Alessandra Belmonte Sá; e Ana Carolina Tavares da Silva. Ana Carolina assumiu ser a dona do telefone, embora o aparelho estivesse sob a cama de Alessandra.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) instaurou um procedimento investigatório para determinar quem utilizou o telefone e como ele entrou na prisão. As quatro presas tiveram os benefícios suspensos. Flordelis perdeu o direito a visitas íntimas e às aulas de crochê.
Flordelis está presa desde agosto de 2021, cumprindo pena de 50 anos e 28 dias pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. Ela foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.