Ínicio / Futebol / Flamengo volta a vice-liderança após vitória contra o Santos

Flamengo volta a vice-liderança após vitória contra o Santos

César pega pênalti e salva o jogo no final no Maracanã.

Depois da vitória sobre o Santos, nesta quinta-feira, no Maracanã o Flamengo ainda briga pelo título, os 12 pontos em disputa e, embora as chances matemáticas se reduzam a cada partida, o clube rubro-negro, que voltou a vencer após três jogos, se recusa a jogar a toalha.

PUBLICIDADE

 

A sete pontos do líder Palmeias, Flamengo ainda alimenta esperança de conquista do Brasileiro. 

A  equipe Rubro-Negra deu de presente para a torcida, que lotou o Maracanã, um triunfo com a cara do clube, no dia de seu aniversário. Na superação, sem uma apresentação digna de seus grandes dias. Gol de Henrique Dourado, após assistência de canela de Berrío, dupla que entrou no segundo tempo. E pênalti defendido por César no fim, desperdiçado por Gabigol.

Com o resultado, o Flamengo vai a 63 pontos, na segunda posição provisória, e fica à espera do jogo do Internacional, às 21h, contra o América-MG. O Flamengo volta a campo no domingo, diante do Sport, fora de casa.

No Maracanã, o Flamengo começou pressionando o Santos, com a maior obrigação da vitória. O time visitante tratou de se postar na defesa e segurou o ímpeto inicial do mandante, empurrado por sua torcida. Mesmo com a volta de Diego, a dificuldade do Flamengo em criar as jogadas de penetração eram enormes. O time ficou o tempo todo rodando a bola e apenas Vitinho conseguia, em jogadas individuais e de fora da área, levar algum perigo.

Entretanto, o Santos suportou bem e gostou do jogo a partir do meio da primeira etapa. Saiu de seu campo, ficou com a bola e igualou as ações com o Flamengo. Na etapa final, começou ainda melhor. Foram duas chances claras, em arrancada de Rodrygo e arremate de Gabriel na pequena área.

O gol do Flamengo veio depois de Dorival Junior mexer no time. Diego deu bom lançamento para Berrío, que tocou de canela para Dourado completar. Na frente no placar, o Flamengo pressionou para fazer o segundo, mas quase levou foi o empate. Léo Duarte se complicou em jogada pela esquerda, perdeu a bola para Bruno Henrique e cometeu pênalti em Gabriel. O atacante pegou a bola para bater, mas parou em César, para a explosão do Maracanã.


Fonte: Jornal Extra 

 

Além disso, verifique

CRUZEIRO ANUNCIA TÉCNICO FERNANDO DINIZ APÓS SAÍDA DE SEABRA

Treinador assume o Cruzeiro e assina contrato até o fim de 2025. O Cruzeiro anunciou a contratação ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *