Ínicio / Futebol / Flamengo tenta voltar a liderança em novo duelo com o Cruzeiro pelo Brasileirão

Flamengo tenta voltar a liderança em novo duelo com o Cruzeiro pelo Brasileirão

É pouco provável que o Flamengo repita uma atuação tão apática como a desta quarta-feira.

A derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Cruzeiro nesta quarta-feira pela Copa Libertadores praticamente significou a eliminação do Rubro-Negro, que terá de conseguir uma vitória rara na volta. Com isso, o foco agora tem que ser no Brasileirão, pois o clube tem um ponto a menos que o líder São Paulo e um novo encontro com a Raposa seria a oportunidade ideal para recuperar a moral.

PUBLICIDADE

 

FLAMENGO EM SEQUÊNCIA PREOCUPANTE

Desde que a Copa do Mundo paralisou o futebol brasileiro, o Flamengo sabia que a volta seria massacrante, com partidas decisivas em um curto espaço de tempo. Porém, o clube falhou basicamente em todos os confrontos chaves. Primeiro contra o São Paulo, depois diante do Grêmio, pelo Brasileirão e agora para o Cruzeiro, nas oitavas da Libertadores.

Todos estes insucessos trouxeram de volta as críticas do ano passado, quando a torcida reclamava que o time era apático e aceitava passivamente as derrotas. Para não ver o clima ficar ainda mais quente, a equipe precisa buscar os três pontos de qualquer maneira, que paga R$ 1,94 para cada real. Com o resultado e se o São Paulo não vencer o Sport, em Pernambuco, os cariocas pulariam de volta para a liderança.

Para este domingo, o Flamengo conta com a volta de Lucas Paquetá, que tende a fazer a diferença. O meia é o principal responsável por levar a bola da defesa ao ataque, e é peça chave no esquema de Barbieri, se destacando tanto pelos gols – foram cinco – quanto pelos desarmes.

Com as suspensões de Renê e Cuellar, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com dois dos jogadores que vêm fazendo parte da equipe titular da temporada. Em meio às dúvidas que pairam sobre o time do Flamengo que atuará contra o Cruzeiro, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiros, dois estrangeiros podem ter chances e em momentos distintos no Rubro-Negro.

Rubro-Negro deve ir para campo com retorno de titulares

Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar; Everton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá e Marlos Moreno; Fernando Uribe.

Barbieri ainda não revelou se, diante dos diversos jogos importantes – encara o Cruzeiro pensando em voltar à liderança e, na quarta, recebe o Grêmio por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil – utilizará time misto ou titular, mas algumas peças podem ver essa duelo como uma verdadeira final.


Magé/Online – Esportes 

 

Além disso, verifique

CRUZEIRO ANUNCIA TÉCNICO FERNANDO DINIZ APÓS SAÍDA DE SEABRA

Treinador assume o Cruzeiro e assina contrato até o fim de 2025. O Cruzeiro anunciou a contratação ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *