Mesmo tendo acumulado duas derrotas, a equipe carioca segue em boa situação na tabela.
O melhor presente que o Figueirense poderia dar a seu torcedor no dia que o clube completa 95 anos foi a vitória.
O Flamengo foi até o Orlando Scarpelli para enfrentar o Figueirense e saiu de campo derrotado por 1 a 0, neste domingo (12), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael Moura foi o autor do gol da equipe catarinense.
Depois de ter sofrido o gol, o Flamengo tentou recuperar-se do prejuízo. O rubro-negro, entretanto, desperdiçou muitas chances e acabou parando no goleiro Gatito. Já o Figueirense conseguiu segurar o resultado e garantiu a vitória em casa
Mesmo tendo acumulado duas derrotas, a equipe carioca segue em boa situação na tabela. Com 10 pontos, o rubro-negro é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro.
Já o Figueirense tem nove pontos e alcançou a 11ª colocação.
Na próxima quarta-feira (15),o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, enquanto o Figueirense joga contra o Santa Cruz.
Assista ao gol da partida
A partida
O Flamengo arriscou aos seis minutos, quando Rodinei tentou de longe para a defesa de Gatito Fernandez. Chance boa mesmo veio no minuto seguinte, quando Alan Patrick chutou para bem perto da trave.
Aos 14, mais pressão rubro-negra. Felipe Vizeu recebeu o passe e arriscou o chute, que acabou desviado pelo goleiro do Figueirense.
Depois de ver o Flamengo dominar nos minutos iniciais do jogo e ficar recuado, o Figueirense partiu para cima do adversáro. O goleiro Alex Muralha foi acionado aos 27, quando evitou tentativa de Gustavo Ermel. No minuto seguinte, Pedro cruzou, e Marquinhos cabeceou para perto da meta adversária.
O Flamengo até voltou ao ataque nos minutos seguintes, mas teve que ver o Figueirense abrir o placar no Orlando Scarpelli. Aos 41, Carlos Alberto fez a assistência para Rafael Moura, que acertou o chute e não deu chances a Alex Muralha.
No intervalo, Zé Ricardo trocou Márcio Araújo por Mancuello. De volta ao jogo, o goleiro Alex Muralha foi acionado logo no primeiro minuto, após chute de Ayrton.
O Flamengo trabalhou e buscou espaços para tentar chegar ao empate. Aos oito, Alan Patrick mandou o chute, que foi defendido por Gatito.
Os goleiros continuavam a fazer boas atuações. Alex Muralha foi acionado aos 11, quando espalmou chute de Ermel. Aos 20, Alan Patrick voltou a mandar a bola para o gol, novakmente com defesa de Gatito.
A aposta de Zé Ricardo no ataque era em Marcelo Cirino, que entrara na vaga de Everton. O jogador apareceu aos 27, ao mandar um chute por cima do gol adversário.
O Flamengo aumentou a pressão á medida em que o jogo se aproximada do fim. Aos 34, Alan Patrick cruzou, Vizeu fez o cabeceio, mas Gatito apareceu para salvar o Figueirense. Depois, o rubro-negro seguiu forte e não deu chances ao Figueirense pressionar, mas não foi o suficiente para sair do campo com a derrota.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Cartões amarelos: Dudu e Marquinhos (FIG); Everton (FLA)
GOL: Rafael Moura
FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Carlos Alberto (Bady); Dudu, Gustavo Ermel (Lins) e Rafael Moura (Guilherme Queiroz). Técnico: Vinícius Eutrópio
FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Rafael Vaz, Léo Duarte e Jorge; William Arão, Márcio Araújo (Mancuello), Everton (Marcelo Cirino), Alan Patrick e Ederson (Gabriel); Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo
Magé|Online Esportes