Detido é natural do estado de Washington e imigrou do Afeganistão em 2021, segundo autoridades norte-americanas.

O FBI identificou o homem suspeito de atirar contra dois integrantes da Guarda Nacional dos Estados Unidos na manhã desta quinta-feira (27), em Washington, capital do país. As autoridades informaram que o detido é residente do estado de Washington e teria imigrado do Afeganistão em 2021, após a retirada das tropas americanas do território afegão.
De acordo com a investigação preliminar, os disparos aconteceram em uma área próxima a um posto de patrulhamento, onde militares faziam um procedimento de rotina. Os dois membros da Guarda Nacional foram socorridos e seguem internados; o estado de saúde deles não foi divulgado.
O FBI, em conjunto com a Polícia Metropolitana de Washington, prendeu o suspeito poucas horas após o ataque. As motivações ainda estão sendo apuradas e não há, até o momento, indícios de que o caso tenha ligação com terrorismo internacional.
A área foi isolada para perícia, e equipes de segurança reforçaram o patrulhamento em pontos estratégicos da capital. O governo federal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ataque.
Caso deseje, posso criar variações de manchete, versões mais policiais, mais internacionais, ou até mais curtas e diretas.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
