Falta de barca extra causa aglomeração em Paquetá no feriadão

Passageiros esperaram mais de cinco horas para sair da ilha.

Mais de 800 pessoas ficaram aglomeradas na estação das barcas na Ilha de Paquetá na noite deste domingo (6), em plena pandemia. Elas aguardaram para deixar o local por mais de cinco horas.

Nesta segunda (7), feriado da Independência, mais de 100 pessoas pularam as roletas da estação para conseguir pegar a embarcação prevista para 18h30.

No domingo, a multidão se formou à espera de uma lancha extra que não foi enviada pela Concessionária CCR Barcas na parte da noite. Pela manhã, os passageiros deixaram a estação da Praça 15, em uma barca extra às 10h15.

Apesar de saber da grande movimentação, a CCR Barcas alegou que não enviou uma outra lancha para Paquetá por que não tinha embarcação disponível.

As barcas só estão circulando com capacidade máxima de 900 passageiros. Por isso, muitas pessoas não conseguiram deixar a ilha na lancha do horário das 18h30. Segundo relato de passageiros, durante a espera houve um princípio de confusão. No local, estavam crianças e idosos que saíram da ilha às 23h30, horário marcado para a última lancha.

Em nota, a concessionária CCR Barcas esclareceu que, de acordo com o registro do Centro de Controle Operacional (CCO), neste domingo (6), a viagem programada para as 10h no itinerário Praça XV-Paquetá foi realizada antecipadamente às 9h42, com 888 passageiros a bordo da embarcação Neves, que tem capacidade para 1, 3 mil passageiros (900 sentados e 400 em pé).

Ainda de acordo com a CCR, “segundo o Decreto 47.129 de 19 de junho de 2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da propagação do Novo Coronavírus (Covid-19), as embarcações deverão navegar com a lotação máxima correspondente ao número de assentos. Sendo assim, os bloqueios das estações estão programados para que o número de passagens disponibilizadas seja exatamente igual ao número de assentos da embarcação.”

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

TIROTEIO INTERROMPE ENTREVISTA COM JOGADORES DO VASCO NO RJ

Conteúdo era gravado no CT Moacyr Barbosa, quando confronto começou na Cidade de Deus. Um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *