ESTÁTUA DE BRONZE DE 80 QUILOS É FURTADA EM RIO DAS OSTRAS, NA REGIÃO DOS LAGOS

Monumento do Arcanjo Miguel estava na Beira Rio há 20 anos.

Uma estátua de cerca de 80 quilos foi furtada na Beira Rio, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. O monumento do Arcanjo Gabriel, feito de bronze de cerca de 1 metro de altura, foi levado no início desta semana. A prefeitura registrou o caso na polícia na última segunda-feira. A suspeita é de que a estátua tenha sido levada na madrugada.

A estátua foi instalada no local há 20 anos. O monumento, hoje patrimônio público, foi colocado, na verdade, pelo político Alcebíades Sabino dos Santos como forma de agradecimento pelo o que considera uma graça recebida. No mesmo local, em 2003, ele sofreu um atentado, uma tentativa de homicídio, sem que se concretizasse. Após saber do furto da estátua, ele usou suas redes sociais para lembrar do caso e lamentar a perda da peça.

“A escultura em bronze, com aproximadamente 1 metro de altura foi colocada por mim, como agradecimento da graça recebida, no mesmo local onde sofri atentado contra a minha vida em 2003, na Avenida Linda na beira rio, próximo a ponte de madeira, Boca da Barra. Lá permaneceu por 20 anos como símbolo de fé e gratidão, inspirando a todos. Entretanto agora foi arrancada e levada.”, diz um trecho da publicação.

Sabino ainda lamenta que o furto da peça possa a levar para um destino de destruição:
“É triste imaginar que poderá ser transformada em ferro velho e vendida para ser derretida. Ou quem sabe ser negociada por algum (a) inescrupuloso (a). Era uma das poucas obras de arte exposta em área pública na nossa cidade”, escreveu.

Por meio de nota, a Fundação Rio das Ostras de Cultura “informa que a escultura é um patrimônio público e que realizou o Boletim de Ocorrência on-line na última segunda-feira, 15 de maio, por ter constatado o furto do objeto”.

Ainda não há informações sobre os envolvidos no furto. A Polícia Civil não retornou até a publicação desta reportagem.

Além disso, verifique

TECNICO DE ENFERMAGEM É ENCONTRADO MORTO E ENTERRADO EM SAQUAREMA

Fábio Corrêa estava desaparecido desde o domingo de Páscoa (20). Suspeito de praticar o crime …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *