Cidade está em estágio de atenção.
A chuva que começou a cair na cidade na noite de domingo provocou alagamentos em várias ruas do Rio. O temporal começou nas zonas Norte e Oeste e, no fim da madrugada, se deslocou para a Zona Sul e Centro, onde, segundo a prefeitura, já foram registrada pancadas fortes na Urca, Botafogo, Laranjeiras, Jardim Botânico, Tijuca, Alto da Boa Vista, Copacabana e Santa Teresa.
PUBLICIDADE
A Rua Muniz Barreto, em Botafogo, tem áreas alagadas, causando congestionamento na Rua Pinheiro Machado, Túnel Santa Bárbara, Elevado Trinta e Um de Março, chegando até Santo Cristo.
Em entrevista o secretário-geral da Casa Civil, Paulo Messina, afirmou que dois novos núcleos de chuva estão surgindo sobre o município: um na região da Tijuca, na Zona Norte, e outro na Zona Oeste do Rio. Ainda de acordo com Messina, a Defesa Civil já está com todos os protocolos de atenção em prática, informando a população, por SMS, sobre os riscos da chuva. Messina também destacou a importância da população se cadastrar no serviço:
Foram acionadas três sirenes em Jacarepaguá (Barão, Comandante Luiz Souto e Ignácio Dias) durante a madrugada e outras duas agora pela manhã nas comunidades Chapéu Mangueira, Babilônia e Morro dos Cabritos. É preciso que as pessoas façam o cadastro enviando uma mensagem de texto para 40199, da Defesa Civil, informando o CEP, para receber alertas de chuva na cidade – afirmou.
A chuva forte provocou a interdição da Rua do Catete, na altura da Rua das Laranjeiras, no Largo do Machado, devido ao acúmulo de água. Equipes da prefeitura foram acionadas para o local.
O Centro de Operações da Prefeitura informou que, até as 6h, havia registro de bolsões d’água nas seguintes vias: Avenida Borges de Medeiros, próximo à Ilha Piraquê, na Lagoa; Avenida Epitácio Pessoa, na altura da Rua Fonte da Saudade, que também está alagada; na Rua Voluntários da Pátria, na altura da Rua Real Grandeza, em Botafogo; e na Praça General Alcio Souto, na Lagoa.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) também alerta para a possível elevação dos rios em Niterói e São Gonçalo, onde também chove forte.

Segunda-feira chuvosa
Por causa da chuva forte, o Rio entrou em estágio de atenção às 23h40m. O nível é o segundo maior em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte.
Após um domingo de sol e calor, a segunda-feira será chuvosa durante o dia e a noite. As temperaturas variam entre 19 graus e 28 graus. O sol volta a aparecer na terça, mas o tempo deve continuar instável, com possibilidade de chuva pela manhã.
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
