Em todo o Estado, já foram registrados 27 casos, sendo nove mortes.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou o primeiro caso de febre amarela em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. O dado foi divulgado no início da noite desta segunda-feira (29). Em todo o Estado, já foram registrados 27 casos, sendo nove mortes.
Segundo a Prefeitura, o homem mora no bairro Boa Sorte e está em recuperação. O município informou ainda que o paciente não pôde ser vacinado na última campanha devido a contraindicação por ser transplantando e fazer uso de imunossupressores.
A Secretaria de Saúde de Cantagalo informou ainda que aguarda os resultados dos exames de outros dois casos suspeitos de pacientes que morreram este ano.
Um deles, é de um homem de 44 anos que morreu na terça-feira (23).De acordo com a Prefeitura, ele morava no Centro da cidade, mas tinha um sítio em uma área rural.
Veja os casos confirmados por município

. Teresópolis – 4 casos, sendo dois óbitos
. Valença -13 casos, sendo quatro óbitos
. Nova Friburgo – 1 caso, sendo um óbito
. Petrópolis – 1 caso
. Miguel Pereira – 1 caso, sendo um óbito
. Duas Barras – 2 casos
. Rio das Flores – 1 caso, sendo um óbito
. Vassouras – 1 caso
. Sumidouro – 2 casos
. Cantagalo – 1 caso
Sobe para 11 número de casos na Serra
Segundo a SES, subiu para 11 o número de casos de febre amarela na Serra do Rio. Ao todo, seis municípios já tiveram registros da doença este ano.
Em Teresópolis um homem de 48 anos, morador de Canoas, na zona rural, e um idoso, de 64 anos, que morava no bairro Água Quente, tiveram as mortes por febre amarela confirmadas.
Em Nova Friburgo, um jovem de 21 anos também morreu com a doença. Petrópolis, Duas Barras e Sumidouro, também tiveram registros de febre amarela, sem óbito.
Fonte: G1
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
