Ínicio / Rio / Educação cria comissão para apurar denúncia de funk tocado em escola no Rio

Educação cria comissão para apurar denúncia de funk tocado em escola no Rio

Segundo pasta, punições poderão variar de advertência até afastamento da direção da escola.

A Secretaria Municipal de Educação informou, que criou uma comissão de inquérito para apurar a denúncia de que a Escola Municipal Primário Vera Lúcia Chaves da Costa, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, teria tocado funk com letras com conteúdo erótico aos alunos.

Segundo a pasta, a comissão terá o prazo de até 45 dias para apresentar o relatório final. As punições poderão variar de advertência até o afastamento da direção da escola.

Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, um homem passa em frente à escola e de fora da unidade, é possível ouvir a música “Finalidade era ficar em casa”, do MC Kevin o Chris, em uma versão proibida. O autor do vídeo ainda faz uma comparação sobre escola tocar o gênero musical e não o Hino Nacional.

“Sobre a execução do hino, a SME esclarece que existe uma lei municipal, de Nº 1.565, de 27 de março de 1990, que determina o canto obrigatório nas escolas públicas do Município do Rio de Janeiro, do Hino Nacional Brasileiro e do Hino à Bandeira. Portanto, como se pode ver, o incentivo ao canto do Hino Nacional é uma prática que existe há cerca de 29 anos nas escolas municipais do Rio de Janeiro”, finalizou a Secretaria de Educação na nota.

Fonte: Jornal O Dia

Além disso, verifique

FIM DE SEMANA NO RIO SERÁ COM CHUVA, EFEITO DE PASSAGEM DE FRENTE FRIA

A tendência, no momento, é que esquente na terça-feira. Céu deve seguir nublado pelos próximos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *