Após caos, tiroteio e ato de vandalismo cidade permanece deserta.
PMs fizeram operação no local onde mulher grávida e bebê foram atingidos; ônibus e container foram incendiados. Comércio fechou as portas e ruas estão desertas.
No início da noite deste sábado (1º), criminosos atacaram e incendiaram uma base da PM, na Favela do Lixão. De acordo com a corporação, dois ônibus também foram incendiados próximo à comunidade. Uma nova troca de tiros assusta moradores do município.
Após cerca de duas horas, a Polícia Militar reabriu as duas pistas da Linha Vermelha que estava fechada após troca de tiros. No final da tarde, PMs do 15º BPM (Duque de Caxias) faziam uma operação na Favela do Lixão. De acordo com a Polícia Militar, durante a ação. traficantes incendiaram um ônibus e um container em uma das vias próximas à entrada da favela.
Após ao ataque, o Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou um cerco e intensificou o patrulhamento no local.
O clima na cidade é de medo e terror. Segundo moradores vizinhos a comunidade do Lixão, muitos tiros são ouvidos e a tensão na cidade continua.
Moradores do município postam relatos de pavor nas redes sociais. “Duque de Caxias segue refém da violência, da guerra contra o tráfico de drogas, do medo e do esquecimento do Estado.” declarou um internauta no twitter.
Antonio Alexandre, Magé|Online.com