Segundo o delegado Fábio Asty, titular da 45ª DP (Alemão), o ataque foi uma represália.
Dois policiais militares foram baleados, na noite desta quinta-feira, em frente à 45ª (Alemão), no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. O soldado Rodrigo Feitosa da Silva foi atingido na cabeça, e o também soldado Rafael de Lila, ferido numa das mãos. Um outro PM que estava no local, Rhudson de Oliveira, torceu o pé ao se proteger, mas não foi baleado.
Segundo o delegado Fábio Asty, titular da 45ª DP (Alemão), o ataque foi uma represália a uma incursão da PM, por volta das 17h desta quinta, no complexo de favelas. Na operação, Renan Alves de Almeida, de 19 anos, foi morto, e Luan Martins, também de 19, baleado. Este último estaria em estado grave.
Os PMs foram levados para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. Nenhum deles corria risco de vida até o fim da noite de ontem.
Nas redes sociais, moradores falavam num intenso tiroteio ocorrido nas comunidades do Alemão. Segundo eles, as rajas de tiros e bombas duraram cerca de uma hora e meia.
Incomodados, os moradores criaram uma hashtag para chamar a atenção das autoridades: “Todos jogados no chão pra sobreviver e ter história para contar amanhã! #GuerraNoAlemão Vamos subir essa # para o mundo ver o que sofremos!”, escreveu uma moradora.