Dois homens são detidos por andar de patinete na Ponte Rio-Niterói

O decreto permite o uso dos equipamentos somente em ciclovias, ciclofaxias, parques urbanos e praças pública.

Dois homens foram flagrados andando em um patinete elétrico na Ponte Rio-Niterói por volta de 11h30 de segunda-feira. A dupla havia alugado o patinete no Rio e seguia para o outro município na Região Metropolitana quando foi abordada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a concessionária Ecoponte, a via chegou a ser interditada por dois minutos nos dois sentidos por conta da ocorrência. Não é permitido sair do Rio com esse tipo de veículo, bem como trafegar com ele na Ponte. Os dois homens foram encaminhados para a 76ª DP (Niterói).

Regulamentação de patinetes

A regulamentação do uso de patinetes elétricos ocorreu em agosto deste ano, pelo prefeito Marcelo Crivella. O decreto permite o uso dos equipamentos somente em ciclovias, ciclofaxias, parques urbanos e praças pública.

A velocidade máxima permitida em 20km/h. Em faixas compartilhadas com pedestres o uso também é permitido, mas a velocidade máxima caí para 6km/h.

O uso do capacete e aparelhos de proteção não é obrigatório, mas precisa ser recomendado pelas empresas que disponibilizam patinetes elétricos para compra ou aluguel. O condutor precisa ser maior de idade.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

TIROTEIO INTERROMPE ENTREVISTA COM JOGADORES DO VASCO NO RJ

Conteúdo era gravado no CT Moacyr Barbosa, quando confronto começou na Cidade de Deus. Um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *