Vítimas não apresentam lesões graves e foram socorridas por bombeiros; testemunha afirma que coletivo avançou o sinal.
Um acidente entre um ônibus e um trem do VLT deixou 16 pessoas feridas, na manhã desta quarta-feira, no Centro do Rio. As vítimas não apresentam lesões graves, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Equipes do Quartel Central foram deslocadas para prestar atendimento no local. Os feridos foram encaminhados para os hospitais municipais Souza Aguiar, no Centro, e Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul.
A colisão ocorreu na esquina das avenidas Passos e Marechal Floriano. Em nota, a concessionária VLT Carioca informou que o acidente foi por volta das 6h23 e que as circunstâncias em que ele ocorreu “ainda estão sendo investigadas”.
O motorista do ônibus, identificado como Marcelo, contou que no momento do acidente não percebeu a aproximação do VLT na hora de cruzar o trilho por onde o trem seguia.
Por conta da batida, a Linha 3 (Central x Santos Dumont) parou de circular. Por conta da batida, a Linha 3 (Central x Santos Dumont) parou de circular. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR) a Avenida Marechal Floriano está interditada na altura da Avenida Passos. Motoristas que seguem em direção ao Centro devem optar pela Avenida Presidente Vargas ou pela Avenida Rio Branco.
Quinze feridos seguem internados
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde , 12 feridos foram levados para o Hospital Souza Aguiar. Todos eles apresentam quadro de saúde estável.
Dos quatro feridos levados para o Hospital Miguel Couto, um deixou a unidade por contra própria. Os demais permanecem internados também com quadro de saúde estável.