Parlamentar defendeu nesta terça-feira (20) a utilização dos bebês reborn desde que não sejam utilizados para “importunar” o SUS.
O deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) discursou na tribuna da Câmara nesta terça-feira (20) com um bebê reborn no colo. Durante sua fala, o parlamentar defendeu que a utilização das bonecas ultrarrealistas “não é pecado” e falou que o brinquedo seria a sua neta.
Com a boneca no colo, o deputado defendeu o uso de bebês reborn desde que não sejam utilizados para “importunar” o Sistema Único de Saúde (SUS), padres ou pastores. No discurso, o parlamentar ainda falou sobre as crianças em vulnerabilidade.
— Não devemos é esquecer das nossas crianças de carne e osso, que tem espírito e alma, e na maioria das vezes estão abandonadas — afirmou.
No fim da fala, o Pastor Sargento Isidório comentou sobre o bebê reborn no seu colo, que, segundo ele, seria a sua neta. Diversos acessórios de bonecas, como roupas, bolsa e mamadeira, estavam espalhados pela tribuna.
Inclusive, a minha neta está querendo ser agora deputada federal, por falar nisso, parece que fez “pipi” aqui — alegou.
Essa não é a primeira vez que o deputado leva algum item inusitado à Câmara. Em 2023, durante a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o parlamentar levantou uma bíblia enquanto usava uma farda.