Crivella celebra parceria que gerou 300 novos empregos para a terceira idade

O presidente da Asserj, Fábio Queiroz, contou que a ideia surgiu após um telefonema do prefeito, que pediu o apoio.

1

O prefeito Marcelo Crivella recebeu  um grupo representante dos 300 funcionários acima de 60 anos contratados por redes do comércio varejista. O encontro celebra a parceria da Prefeitura com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), em um projeto que busca ampliar a oferta de emprego para pessoas da terceira idade.

“Estão aqui 300 idosos que estão nos dando uma lição extraordinária, que é voltar à atividade nessa idade. Eu tenho certeza que eles vão inspirar muita gente que frequenta os supermercados, ao vê-los na labuta do dia a dia, com competência e dedicação. O Rio precisa desses exemplos. Os supermercados, em parceria com a Prefeitura, estão fazendo um grande trabalho pela cidade”, afirmou Crivella, em cerimônia no Palácio da Cidade, em Botafogo.

O presidente da Asserj, Fábio Queiroz, contou que a ideia surgiu após um telefonema do prefeito, que pediu o apoio dos supermercados para inserir aposentados no mercado de trabalho. Ele falou que uma pessoa idosa é muito mais eficaz em funções que necessitem abordar o cliente.

“No SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), por exemplo, existe alguém mais atencioso que o idoso? Existe pessoa com mais paciência para ouvir um problema e com mais experiência para solucioná-lo?  Veja, ele já passou por todas as etapas da vida, sabe exatamente o que aquele cliente está sentindo naquele momento e tem a paciência para ouvi-lo – explicou o presidente da Asserj, enfatizando que esse projeto já foi ampliado para supermercados de outros municípios do estado do Rio.

O aposentado Valter Pinto, de 69 anos, é um dos beneficiados pela parceria entre a Prefeitura do Rio e a Asserj. Após ficar  um ano e seis meses desempregado, ele comemorou bastante quando foi contratado pela loja do supermercado Zona Sul, na Gávea.

“Com o meu salário consigo pagar algumas contas e até ajudar na mensalidade do colégio dos meus netos. Agora, vou procurar a Prefeitura de Mesquita, onde moro, para acertar o pagamento do IPTU, que está atrasado”.

Também participaram da cerimônia os secretários municipais Pedro Fernandes (Assistência Social e Direitos Humanos) e Clarissa Garotinho (Desenvolvimento, Emprego e Inovação).

RedetvFonte: JB

Além disso, verifique

LEI DECLARA JESUS CRISTO GUARDIÃO DO RJ É APROVADA PELA ALERJ

Proposta ainda vai passar por uma segunda votação na Assembleia Legislativa do Rio. A Assembleia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *