A grave crise na saúde pública do Estado do Rio de Janeiro também afeta unidades municipais.
o Hospital Municipal de Magé, na Baixada Fluminense, vem enfrentando problemas no atentamento de pacientes que procuram socorro médico na unidade de Magé. Apesar dos entraves causados pela gestão anterior, o atual prefeito da cidade, compartilha do sofrimento dos munícipes e teve como primeiro ato solucionar os estoque de remédios e material hospitalar que estavam em falta.
Com apenas 10 dias no comando do governo, Rafael Tubarão regularizou os estoques de remédios e se prepara para fazer uma revolução no atendimento aos pacientes nas unidades de saúde do município. ‘Sabemos das dificuldades que o município enfrenta no segmento da saúde, estamos mobilizados para solucionar todos os entraves que afetam o setor e em pouco tempo regularizaremos os atendimentos. Apesar da crise no estado, que provocou um aumento significativo nos atendimentos do hospitais municipal, é nosso dever garantir um atendimento digno ao cidadão, o que estamos nos esforçando para oferecer a população, seja ele de onde for. Todavia pedimos os munícipes um pouco de paciência, são apenas quinze dias de governo, uma semana de emergências, avaliando e resolvendo problemas dos mais variados setores, o trabalho não para e em alguns dias estaremos preparados par oferecer um serviço regular a população de Magé.’ Declarou o atual prefeito da cidade, Rafael Tubarão.
Os atendimentos estão sendo feitos com algumas deficiências, principalmente aos que procuram médicos com especialidades. A atual administração se prepara para corrigir as áreas de atendimentos específicos e uma reunião no segmento de saúde já está marcada para esta semana, com a participação de todo os envolvidos da área, para identificar as maiores demandas do setor e implementar as soluções devidas.
Neste domingo, 24 de abril, alguns problemas foram detectados no Hospital Municipal de Magé (HMM) e imediatamente uma equipe foi acionada para minimizar os atendimentos aos pacientes. A equipe foi destinada a unidade com a presença do atual secretário de saúde, Dr. Antonio Morgado, para acompanhar os procedimentos e agilizar os atendimentos.
Nesse momento o prefeito Rafael Tubarão designou a criação de um plantão de ouvidoria, reunido sob o comando do secretário de Governo, Miguel Pelegrino, acompanhamento os atendimentos nas unidades de saúde no município, que encaminhará através de profissionais da área médica, ajuda na resolução de casos mais emergenciais.
Antonio Alexandre, Magé|Online.com