Criminosos levaram R$ 550 em moedas em assalto na Prefeitura do Rio

Os criminosos entraram no estacionamento da Prefeitura do Rio com adesivo que permitia a entrada.

87x

Os criminosos que atacaram um carro-forte no estacionamento da Prefeitura do Rio de Janeiro, no Centro, levaram um malote com R$ 550 em moedas. A informação é do comandante do 4º Batalhão (São Cristóvão). Os criminosos entraram no local com um carro que tinha um adesivo que permitia a entrada, e já esperavam a chegada dos seguranças. Dois homens ficaram feridos na ação dos criminosos. Um deles foi levado para o Hospital Souza Aguiar e o outro foi atendido no local. Policiais apreenderam 12 carregadores de fuzil no local e um artefato feito com pregos, usado para furar pneus, conhecido como ‘Miguelito’.

“Os bandidos agiram com uma audácia impressionante, eram quatro criminosos em um carro roubado, com placa falsa com permissão de estacionamento da prefeitura. Eles com certeza sabiam da dinâmica de chegada do carro forte, porque chegaram antes do carro e ficaram esperando para a abordagem“, destacou o comandante Mauro Fliess, do 4ºBPM.

81xx

Segundo vigilantes, houve perseguição e troca de tiros com os criminosos. Os funcionários do Centro de Operações relataram momentos de pânico e precisaram se abaixar para fugir dos tiros.

Em nota, a Prefeitura do Rio informou que cinco homens armados renderam dois vigilantes que estavam num carro forte para abastecer os caixas eletrônicos do prédio anexo do Centro Administrativo São Sebastião.

“Os seguranças da empresa reagiram, um foi baleado no braço e outro na perna e encaminhados para o hospital Municipal Souza Aguiar. A Guarda Municipal acionou as Polícias Militar e Civil que já estão no local”, esclareceu a nota.

Uma testemunha que flagrou o crime contou que o carro dos criminosos já estava no estacionamento quando o carro-forte chegou.

98x

“Tinha um carro dentro do estacionamento já esperando o carro-forte. Depois que teve o tiroteio eles saíram”, destacou a testemunha.
Segundo pessoas que circulam pelo local, quem passa pela região corre o constante risco de assaltos.

“Aqui não está tranquilo. Nem aqui e nem ao lado do Metrô da Cidade Nova. Há uns 15 dias, do lado da Prefeitura, teve um tiroteio na Avenida Presidente Vargas”, explicou uma pessoa que costuma andar pela área.

78x

Ação planejada

O secretário de Ordem Pública do Rio de Janeiro, coronel Paulo César Amêndola, declarou que os criminosos fizeram uma ação planejada, com a participação de pelo menos duas equipes no local, que sabiam que o carro-forte estaria ali naquele horário.

“As informações estão controversas. Teria um carro lá dentro. Mas o porteiro aqui falou que não entrou nenhum carro com pessoas não autorizadas. Uma coisa eu tenho certeza: uma equipe de bandidos fora da grade atirou para cá de fuzil e os vidros estão todos perfurados, com uma outra equipe atirando aqui para lá, porque a posição dos impactos determina isso aí”, destacou o secretário.

A Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir e que equipes do 4°BPM realizam buscas na região para prender os criminosos e já conseguiram localizar o veículo utilizado por eles, um Ford Ka que havia sido roubado no dia 27 de maio, na região de Campinho. O carro foi abandonado na Rua Madre Teresa de Calcutá, em frente ao Centro de Convenções Sulamérica, a poucos metros da prefeitura. Os policiais apreenderam 12 carregadores de fuzil.

Redetv

Fonte: G1

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *