Distritos vão organizar “testagens comunitárias” a cada fim de semana para conter disseminação da doença.
Xangai exigirá que todos os seus 16 distritos realizem testes de diagnóstico em massa de Covid-19 para moradores todos os finais de semana até o final de julho, disse uma autoridade da cidade nesta quarta-feira (15).
Zhao Dandan afirmou que todos os distritos vão organizar “testagens comunitárias” a cada fim de semana.
Se um distrito encontrar qualquer transmissão comunitária durante a semana, será necessário realizar uma triagem completa durante a qual todos os moradores serão submetidos a restrições de circulação até que os testes terminem, acrescentou.
No conceito de política zero Covid da China, “gestão fechada” geralmente se refere a restrições que impedem as pessoas de deixar suas comunidades residenciais ou locais de trabalho.
Na China, a detecção de um único caso positivo pode colocar todo um prédio ou comunidade em quarentena do governo e colocar vários bairros próximos em isolamento por duas semanas.
Desde o afrouxamento das restrições em 1º de junho, Xangai continuou a relatar casos de Covid, inclusive entre residentes fora das áreas de quarentena. Como resultado, um número crescente de bairros foi colocado de volta sob uma quarentena rigorosa.
RedeTv+ Notícias