Ínicio / Internacional / CHEFE DA POLÍCIA DO JAPÃO QUER ASSUMIR RESPONSABILIDADE POR MORTE DE SHINZO ABE

CHEFE DA POLÍCIA DO JAPÃO QUER ASSUMIR RESPONSABILIDADE POR MORTE DE SHINZO ABE

Itaru Nakamura amentou o fracasso da polícia em proteger o ex-primeiro-ministro.

O chefe da Agência Nacional de Polícia do Japão, Itaru Nakamura, expressou nesta quinta-feira (25) seu desejo de renunciar para assumir a responsabilidade pelo assassinato do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe em julho.

As declarações foram dadas durante uma coletiva de imprensa de Nakamura, cuja agência é responsável pela polícia do Japão, representante importante das falhas que levaram ao assassinato de Abe.

A segurança na cidade de Nara, no oeste do país, em 8 de julho, dia do tiroteio, foi amplamente vista como insuficiente, disseram especialistas.

Guarda-costas poderiam ter salvado o ex-premiê protegendo-o ou tirando-o da linha de fogo nos 2,5 segundos entre o primeiro tiro perdido e o segundo tiro fatal, analisaram à Reuters oito especialistas em segurança que revisaram as imagens.

Autoridades japonesas, incluindo o primeiro-ministro Fumio Kishida, reconheceram falhas na segurança em torno da aparição de Abe no evento da campanha eleitoral.

A Agência Nacional de Polícia disse anteriormente à Reuters que o assassinato foi resultado de a polícia não cumprir sua responsabilidade, acrescentando que montou uma equipe para revisar as medidas de segurança e proteção e desenvolver medidas preventivas.

RedeTv+ Notícias

Além disso, verifique

ESTÁTUA GIGANTESCA DE TRUMP PELADO É INAUGURADA EM LAS VEGAS

Escultura de 13 metros de altura vai percorrer os EUA. Foi inaugurada no fim de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *