CANO BRILHA, MARCELO ESTREIA BEM E FLUMINENSE SPORTING CRISTAL NA LIBERTADORES

Tricolor abre participação no torneio internacional com boa vitória fora de casa em Lima, no Peru. 

Estrear em uma competição internacional como a Libertadores não costuma ser fácil. A tensão é maior, a expectativa é imensa. O Fluminense fez o seu papel com louvor ontem, derrotando o Sporting Cristal por 3 a 1, de virada, em Lima. O resultado poderia ter sido até mais folgado, se a pontaria tricolor estivesse mais afiada. Mas além dos três pontos na bagagem, o time de Fernando Diniz volta do Peru com ânimo renovado para enfrentar o Flamengo na final do Carioca, domingo.

O Fluminense lidera o Grupo D da Libertadores. Tem a mesma pontuação do The Strongest-BOL, mas vence no critério de desempate por ter mais gols como visitante. O River Plate-ARG e o Sporting Cristal não pontuaram.

O jogo em Lima marcou a reestreia de Marcelo após 17 anos na Europa. O lateral teve boa participação e deu belo passe, de trivela, para Arias cruzar e Cano marcar o segundo gol tricolor.

Foi maravilhoso voltar a vestir a camisa do Fluminense, primeira vez que joguei na Libertadores. Hoje é um dia muito especial afirmou Marcelo à TV Globo após a partida.

Com Marcelo na lateral-esquerda, Alexsander voltou a ser volante, na sua posição de origem. O Fluminense teve boa atuação, mas repetiu situações que o complicam em campo

Assim como diante do Flamengo na primeira partida da final do Carioca, o Flu empilhou chances para abrir o placar. Cano, Ganso e Keno tiveram bolas limpas para marcar e não conseguiram. O time acabou castigado. Felipe Melo perdeu a bola e reclamou de falta, mas o VAR entendeu que o atleta tricolor foi desarmado de maneira limpa no lance que terminou no gol de Grimaldo. A construção da jogada foi idêntica ao gol de Ayrton Lucas no último Fla-Flu. Troca de passes da esquerda para a direita, com o jogador adversário entrando na área e chutando cruzado.

A diferença para o clássico é que o tricolor sofreu o baque e acabou sendo presa fácil do Flamengo. Ontem, soube segurar o ritmo diante do Sporting Cristal e reagir. No momento de maior irregularidade dentro da partida, achou o empate com Germán Cano, que marcou após cobrança de escanteio. Fundamental para dar tranquilidade.

No segundo tempo, o camisa 14 deixaria sua marca novamente. O gol foi de Cano, mas a participação de Marcelo foi fundamental, com o passe de trivela para quebrar a linha de marcação peruana, achando Arias livre para cruzar para Cano.

Marcelo deixou o gramado já na metade do segundo tempo, cansado. Apesar de apto para estrear, ainda vai precisar de um pouco mais de tempo para jogar por 90 minutos.

O Fluminense quase ampliou em lance em que Cano chutou cruzado o argentino teve a camisa claramente puxado pelo zagueiro do Sporting Cristal, mas o VAR não chamou o árbitro.

O lance acabou não fazendo diferença, porque Vitor Mendes tratou de resolver a partida com um belo gol de cabeça, seu primeiro com a camisa tricolor.

Além disso, verifique

FLAMENGO TEM MUDANÇAS PARA ENFRENTAR O ATLÉTICO-MG

O jogo contra o Atlético-MG está marcado para 21h30 e deve ter casa cheia no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *