Ao todo, foram 24 votos contra e 20 a favor da abertura do rito; veja como votou cada parlamentar.
A Câmara do Rio rejeitou o pedido para abrir o processo de impeachment do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos). A sessão começou às 15h e, por volta das 18h20, houve a votação. Ao todo, foram 24 votos contra e 20 a favor da abertura do rito.
A sessão aconteceu de forma híbrida, com parte da Casa presencialmente e com parlamentares votando remotamente por conta da pandemia de covid-19. Este foi o quinto pedido de abertura de processo de afastamento do prefeito do Rio. O quarto aconteceu há duas semanas, no dia 3 de setembro, sobre o caso conhecido como “Guardiões do Crivella”.
O pedido de impeachment foi protocolado pelo Psol e aceito pelo presidente da Casa, o vereador Jorge Felippe (DEM), que colocou a ação para votação em plenário. A denúncia foi feita com base nas investigações do Ministério Público estadual (MPRJ) sobre a existência de um QG da Propina na Prefeitura do Rio, que teria movimentado quase R$ 1 bilhão.
A votação foi por maioria simples de votos. No total, 50 vereadores estavam aptos a votar. A exceção ficou por conta do presidente da Casa, Jorge Felippe, que estaria na linha sucessória para assumir a prefeitura, caso Crivella tivesse o mandato cassado.
Não estiveram presentes na votação os vereadores: Junior da Lucinha (PL), Luiz Carlos Ramos Filho (PMN), Marcelo Arar (PTB), Paulo Messina (MDB), Rosa Fernandes (PSC) e Thiago K. Ribeiro (DEM).

Fonte: Jornal O Dia
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
