Câmara de Teresópolis, aprova projetos de lei que permitem a terceirização de serviços

Projetos foram aprovados em uma semana e permitem terceirização de saneamento básico, estacionamento rotativo, administração de cemitérios e iluminação pública.

Câmara de terê

A Câmara de Teresópolis, Região Serrana do Rio, aprovou em uma semana os projetos de lei que permitem a terceirização de serviços de saneamento básico, estacionamento rotativo, administração de nove cemitérios e iluminação pública. Com isso, a prefeitura conseguiu autorização para abrir licitações para que empresas assumam as atividades.

tricano

Segundo o prefeito de Teresópolis, Mário Tricano, estão sendo feitos estudos e os processos de licitação deverão ser abertos ainda neste ano. Ele defende que as terceirizações vão gerar empregos e recursos para o município, como o tratamento de esgoto, que a cidade ainda não tem.

De acordo com Tricano, desde 2016, ele vem tentando aprovar o pacote, mas só conseguiu agora com votos de 11 vereadores contra 1.

O vereador Maurício Lopes foi o único a votar contra as terceirizações. Ele disse que elas não foram discutidas com a sociedade civil.

cedae tere

Sindicato dos Trabalhadores em saneamento busca medidas legais para impedir que trabalho da Cedae seja interrompido

O Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento informa que vai buscar medidas legais para impedir que o serviço da Cedae, que está na cidade há 27 anos e abastece com água 75% da população, seja interrompido. A empresa tem 250 funcionários, que temem agora ficar sem emprego.

Segundo o sindicato, a Cedae não cobra da prefeitura a conta de água dos prédios públicos, o que gera uma economia de R$ 300 mil por mês.

Por meio de nota, a Cedae informou que tem um histórico de bons serviços prestados ao município e que confia num consenso com a prefeitura que permita a continuidade dos serviços prestados pela Companhia Estadual.

RedetvFonte: Portal G1

Além disso, verifique

TIROTEIO INTERROMPE ENTREVISTA COM JOGADORES DO VASCO NO RJ

Conteúdo era gravado no CT Moacyr Barbosa, quando confronto começou na Cidade de Deus. Um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *