Validação de votos, troca cadeira do PR por uma cadeira do PDT.
Confirmada a troca de cadeiras na Câmara Municipal de Magé, após deferimento de recurso do candidato Sargento Lopes.
André Antonio Lopes do Nascimento, concorria sub judice a uma cadeira na Câmara Municipal pela agremiação partidária do PDT-Magé, legenda coligada a majoritária de Renato Cozzolino do PR, que havia conquistado três das 17 cadeiras do legislativo municipal. Após recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lopes teve seus votos validados, retirando do cargo o candidato e ex-vereador José Silva de Souza, o Zezinho Pereira, que teve 1.082 votos, agora é o primeiro suplente.
Lopes obteve nas urnas 1.428 votos, 1.o8% dos votos válidos do pleito municipal de 2016. Policial Militar e empresário, Lopes tem 50 anos, casado e teve como uma das principais metas de sua candidatura a melhora da segurança na cidade. Sargento Lopes é o primeiro eleito pelo PDT, depois de vinte anos sem representante do partido na casa de leis de Magé.
O PR, vencido nas urnas na eleição majoritária com diferença avassaladora do seu adversário, Rafael Tubarão (PPS), não decolou e arrastando para a derrocada uma legião de políticos locais que apostavam no sucesso do representante da família Cozzolino, que ao longo dos últimos anos vem perdendo terreno na participação do cenário político da cidade.
Antonio Alexandre, Magé|Online.com