Ínicio / +País / Brasil registra mais de 1.700 mortes em 24h e bate novo recorde diário

Brasil registra mais de 1.700 mortes em 24h e bate novo recorde diário

Com 468 mortes, o estado de São Paulo também registrou recorde diário de mortes de toda a pandemia.

O Brasil registrou 1.726 mortes por Covid-19, nessa terça-feira (2), o maior número diário de vidas perdidas de toda a pandemia. O país também registrou, pelo quarto dia consecutivo, a maior média móvel de óbitos pela doença, 1.274. A média de mortes já está há 41 dias acima de 1.000.

A média móvel é recurso estatístico que busca dar uma visão melhor da evolução da doença ao atenuar números isolados que fujam do padrão. Ela é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

O recorde anterior da média era de 1.223. Já o recorde anterior de mortes em 24h pertencia ao dia 25 de fevereiro 2021, com 1.582 mortes.

Os dados elevados podem, em parte, ser explicados por atrasos de notificação relativos a domingo e segunda. De toda forma, a última segunda-feira teve o 2º maior número de mortes de uma segunda durante toda a pandemia.

Além disso, o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia, com situações críticas em praticamente todas as regiões do país. O cenário começou a piorar de forma contínua logo após as festas de fim de ano, momento que especialistas já alertavam que poderia provocar uma situação grave em 2021.

O país ainda tem a circulação de variantes potencialmente com maior potencial de infecção, como a identificada em Manaus, nomeada P.1.

As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Fonte: JB

Além disso, verifique

REDE SOCIAL X PREPARA PEDIDO AO STF PARA VOLTAR A OPERAR NO BRASIL.

Documento deve ser apresentado à Corte ainda nesta semana. Os advogados da rede social X ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *