O Botafogo vive bom momento desde que demitiu Tiago Nunes e colocou o interino Fábio Matias no cargo.
Botafogo e Red Bull Bragantino iniciam na noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, um confronto caseiro por uma vaga na etapa de grupos da Copa Libertadores 2024. Os times passam por uma boa fase na temporada, portanto os jogos (de ida e volta) prometem equilíbrio e emoção.
1-Recuperação
Mesmo eliminado antes da semifinal do Carioca, o Botafogo passa por uma fase melhor após a saída do técnico Tiago Nunes. O clube acumula 4 jogos sem derrota.
2-Mais em alta
Já o Bragantino está em uma sequência ainda melhor que o seu adversário, com 9 jogos consecutivos sem um resultado negativo e quatro sem ter a defesa superada.
3- Confronto direto
O Botafogo soma uma série de 4 jogos sem perder para o Red Bull Bragantino. Nesta sequência, o time carioca venceu 3 vezes e houve 1 empate.
4- Quem marca primeiro?
A iniciativa ofensiva tem sido uma marca das duas equipes nas apresentações mais recentes. Nos últimos 6 jogos, o Botafogo conseguiu sair na frente de seus adversários no placar. Já esse fenômeno ocorreu com o Bragantino em 7 dos últimos 9 confrontos.
5- Olho no artilheiro
Em função da goleada contra o Aurora na etapa anterior, o Botafogo conta com o artilheiro da Libertadores até agora. O atacante Júnior Santos lidera a tabela dos goleadores com 5 gols – além de ter dado 2 assistências para os companheiros.