BOMBEIROS RETOMAM BUSCAS POR DESAPARECIDO EM ENXURRADA NO RIO

Em Duque de Caxias, duas pessoas morreram; uma arrastada, outra eletrocutada.

O Corpo de Bombeiros do RJ retomou nesta sexta-feira (31) as buscas pelo homem levado pela correnteza no canal do Rio Joana, no Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante o temporal desta quinta-feira (30). Em Duque de Caxias, duas pessoas morreram.

Segundo a família, Tancredo Augusto de Oliveira Silva, de 38 anos, estava na rua com um amigo, no Maracanã, quando as águas os levaram para o fundo de uma galeria pluvial ao lado do estádio, no cruzamento da Avenida Rei Pelé com a Rua Professor Manoel de Abreu.

Na noite desta quinta-feira, a Região Metropolitana foi castigada por fortes chuvas. O Centro de Operações do Rio (COR) informou que foi registrado na cidade o maior volume de chuva, no período de uma hora, este ano, quando a estação da Tijuca/Muda mostrou um total de 79,2 milímetros acumulados em 60 minutos. O recorde, até então, havia sido registrado em Bangu no dia 11 de março: 70mm. O município do Rio entrou em estágio de atenção às 19h45 e retornou ao estágio de mobilização (menos grave) às 23h. Oitenta e uma sirenes chegaram a ser acionadas em 50 localidades. Duas árvores caíram na região da Tijuca e do Grajaú. No Jardim América, uma árvore caiu em cima de um poste.

No Morro da Formiga, na Tijuca, houve um deslizamento de um talude (um terreno inclinado) afetando um imóvel de dois andares. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a

Defesa Civil esteve no local e realizou duas interdições. As famílias que moram nos imóveis foram acolhidas em casas de parentes na própria comunidade. Não houve vitimas.

Houve também o registro de muitos raios em toda a cidade. Por volta de 20h30 a estrada Grajaú-Jacarepaguá foi interditada. Também foram fechadas a estrada das Furnas e avenida Maracanã, na altura do estádio do Maracanã.

Em todo o estado os Bombeiros do Rio atenderam mais de 50 ocorrências relacionadas às chuvas até as 20h30. As atenções estão voltadas para as regiões Sul, Baixada Fluminense e capital. De acordo com Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), as áreas de maior risco de alagamentos e inundações estão localizadas nas cidade de Barra Mansa, São João de Meriti, Duque de Caxias, Volta Redonda, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Seropédica, Queimados, Piraí, Itaguaí, Valença, Pinheiral, Engenheiro Paulo de Frontin e Mesquita.

Há ainda risco de deslizamentos nos municípios de Barra Mansa, São João de Meriti, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Rio de Janeiro.

 

Além disso, verifique

TEMPO NO RIO SEGUE INSTÁVEL NESTA QUARTA-FEIRA

Previsão é de chuva fraca a moderada isolada. O tempo segue instável nesta quarta-feira (11). …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *