Ínicio / Política / Bloco Léo da Vila já tem maioria para vencer eleição na Câmara de Magé

Bloco Léo da Vila já tem maioria para vencer eleição na Câmara de Magé

Léo da Vila, candidato já definido, tem apoio de 7 partidos, com adesão de nove vereadores.

Foi definida uma das chapas que disputará a presidência da Câmara Municipal de Magé. No dia primeiro de Janeiro de 2021, imediatamente após a posse dos vereadores e prefeito da cidade, será convocada a votação para eleição da presidência da Casa de Leis e da mesa diretora, que comandará os trabalhos legislativo durante o primeiro biênio 2021 – 2022.

O grupo encabeçado pelo vereador Leonardo da Vila, quarto mandato consecutivo, já tem o apoio de 7 partidos, que juntos somam 9 votos. Para garantir a eleição são necessários a maioria dos votos ou seja, 9 votos das 17 cadeiras do parlamento municipal.

Decidiram apoiar o candidato Léo da Vila os seguintes partidos: CIDADANIA, PL, PSC, PTB, PSDB, REPUBLICANOS e AVANTE. Os blocos são importantes para garantir espaços como cargos na Mesa Diretora e presidências de comissões.

Leonardo Franco Pereira ‘Léo da Vila’ (Cidadania)
Joelson Alves de Souza (Cidadania)
Silmar Braga (PL)
Paulo Roberto Portugal (PL)
Junimar Salvador Borges (PSC)
Felipe Alves Pires  ‘Felipe da Gráfica'(PTB)
Igor Fabiano da Silva (PSDB)
Elenilson Medeiros BatistaPará’ (Republicanos)
Werner Benitez Saraiva (Avante).

Nos bastidores da política local até a presente finalização desta matéria, não havia cogitação explicita de outra chapa oponente. Esta semana, especulações davam conta de uma possível candidatura de oposição encabeçada pelo vereador eleito Valdeck Ferreira de Mattos da Silva, todavia ainda não consolidada, que observada a contabilidade dos votos, seria chapa vencida.

A política local segue a passos largos, após a parada momentânea que decidiria o pleito municipal quanto a candidatura de Renato Cozzolino, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu a Supremacia da Corte Máxima da Nação o (STF), validando a candidatura de Renato, que por fim, acabou vencendo por 4 x 0, Nas urnas, no TRE-RJ, no TSE e STF, goleando qualquer possibilidade de revanche, com direito a pedir música no Fantástico.

Na torcida, a galera mageense espera que os políticos se alinhem em prol do ‘Maior patrimônio da cidade, os munícipes‘, jargão do próprio futuro vereador presidente do parlamento, Léo da Vila, que declarou em entrevista a RedeTV+ esta semana, consolidar uma aliança com o futuro prefeito Renato, de governabilidade e união entre os poderes.


Antonio Alexandre – RedeTV+  Política 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

CANDIDATURA DE RODRIGO AMORIM É INDEFERIDA PELO TRE-RJ

Corte julgou pedido apresentado pelo PSOL que citou inelegibilidade após condenação do deputado por violência ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *