Beneficiários do Bolsa família tem que se recadastrar

É obrigatório apresentar o cartão do benefício e o comprovante de residência.

thumbnail_Foto - PortalSaúde
Começa no dia 12 de setembro e vai até 15 de outubro, o prazo da segunda vigência do Programa Bolsa Família. Os beneficiários precisam cumprir as condições do programa, mantendo o calendário de vacinação das crianças menores de 7 anos em dia e levá-las até a Unidade de Saúde da Família (USF) onde estão cadastrados para pesagem e monitoramento do crescimento.

As gestantes também têm que realizar o mesmo procedimento. Para isso é preciso manter o pré-natal em dia e caso o acompanhamento da gravidez estiver sendo feito numa unidade diferente da qual está inscrita no Bolsa Família, será necessário apresentar os exames e informar a situação no ato da pesagem.

É obrigatório apresentar o cartão do benefício e o comprovante de residência. Aqueles que não estiverem com seus nomes das pastas das USFs, têm até o dia 15 de novembro para procurar o SISVAN – Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo Bolsa Família. É necessário apresentar o Cartão do Bolsa Família e um comprovante de residência atual.

Todo ano, os beneficiários do Bolsa Família têm duas datas para cumprir as exigências do programa federal. Em março será a próxima vigência para que as famílias se apresentem para um novo acompanhamento.

Com a reorganização da rede de atenção básica, os beneficiários do programa devem ficar atentos para quais unidades foram encaminhadas:

1234

Serviço: Prazo da segunda vigência do Bolsa Família 12/9 a 15/10 Local: USF onde está cadastrado. É obrigatório levar cartão do Bolsa Família e comprovante de residência.

Prazo para famílias que não estão na pasta da USF até 15/11: devem se apresentar no SISVAN – Departamento de Atenção Básica Bolsa Família – Secretaria Municipal de Saúde Rua Pio XII, 35 (prédio da PRAN) – sala 115 – Centro, Magé

RedeFonte: Ascom/ Magé

Além disso, verifique

GUAPIMIRIM PODE DAR PASSO DECISIVO RUMO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM NOVO PROJETO DE LEI

Vereador Horácio Fiuza propõe medidas alinhadas à Agenda 2030, com foco em economia circular, energias …

Um Comentário

  1. MARLENE CARNEIRO

    renovei meu bolsa familia esse ano e ainda nao chegou pq?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *