34º BPM não dá refresco. É cana dura neles.
Marcos Vinícius Menezes e Lucas Coelho da Silva.
Três elementos armados, Marcos Vinícius Menezes de 21 anos, Lucas Coelho da Silva, 20 anos e o menor, E. B. D. de 15 anos, assaltaram uma padaria em Parada Modelo, bairro de Guapimirim, após serem reconhecidos em ação em um outro assalto em um Mercado no bairro Jardim Esmeralda em Magé.
A rápida comunicação entre as guarnições de Magé, Santo Aleixo e Guapimirim, fizeram um cerco ao veículo identificado nos dois assaltos, uma Fiat Ideia Preta, placa LLQ 6210, Rio de Janeiro, prenderam os marginais.
A integração entre polícia e comunidade, sob o comando da Ten.Cel. Andreia Silva, em menos de um mês na gestão da corporação, diz ao que veio. Vagabundo em Magé e Guapimirim vão passar mal. Uma política que integra a sociedade como parte colaboradora nas ações das polícias, vem ganhando atenção da população e obtendo êxito na prisão de vários elementos em Guapimirim.
Recentemente, vários assaltos a ônibus foram contidos depois de denunciados pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Guapimirim (CCSPG), parte integrante nas ações do 34º BPM, que rapidamente em contato com a comandante da corporação toma as medidas de contenção das ações de grupos de criminosos na cidade.
Também integrados nas incursões contra os criminosos, a PRF composta por policiais da 4ª Delegacia da PRF/RJ, fazem o policiamento na rodovia, evitando rotas alternativas para fuga dos marginais.e prendendo marginais e traficantes que se deslocam pela BR-RJ 116. Ainda na madrugada de sábado, 24/1/ no km 121 da BR 116, sentido decrescente, foram presos os nacionais Ramon Carvalho Porto, 18 anos, e Daniel da Silva Abreu, 23 anos, por estarem portando um saco plástico contendo vários tabletes de maconha. Os mesmos foram abordados em uma motocicleta CB500 e tentaram se livrar da droga, arremessando o flagrante no Mato.