Bandeira do Mageense futebol clube é hasteada na sede da FERJ

A cerimônia também teve a participação dos presidentes do Flamengo, América e da Liga de Carmo.

A bandeira do Mageense Futebol Clube, atual campeão da Série C do Carioca, foi hasteada, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), em honraria ao título conquistado na temporada 2018. Na cerimônia, todos os filiados campeões levantaram seu pavilhão: Flamengo (Série A), América (Série B1), Nova Cidade (Série B2), Cara Virada (Amador da Capital) e Liga de Carmo (Ligas Estaduais).

“Esse é um momento super especial para o nosso clube e para nossa cidade. Estar perante a nossa bandeira e ter mais uma estrela conquistada é motivo de muito orgulho. Quero agradecer ao prefeito Rafael Tubarão que acreditou que Magé poderia ter um time de futebol profissional. Ele nos ajudou muito, o título de campeão carioca da Série C é nosso, e estamos felizes por estar aqui hasteando nossa bandeira”, disse o presidente do Mageense F.C., Cinho Mageense.

A tradicional formalidade da entidade estadual coloca em destaque os campeões do Campeonato Carioca, que ostentam a honraria de ter sua bandeira hasteada na sede da FERJ até o fim da próxima edição da competição.

“Esse é um evento simbólico criado há alguns anos e que demonstra o reconhecimento daqueles filiados que muito bem representaram suas cores nos respectivos campeonatos dentro do nosso Estado. Estão todos de parabéns e, é muito importante ter a presença de todos aqui”, explicou o presidente da FERJ, Rubens Lopes, que completou que “o grande desafio é que as bandeiras dos times permaneçam e que os filiados façam com que a sua bandeira permaneça aqui o maior tempo possível”.

A equipe técnica do Mageense acompanhou a cerimônia e falou sobre a participação na conquista do título:

Foi um trabalho bacana com o intuito de dar oportunidade da iniciação ao futebol aos atletas da região. É claro que para iniciar a gente precisava montar uma equipe profissional. Então no primeiro momento houve um garimpo dos atletas da região e depois um enxerto de atletas do futebol do Rio de Janeiro com objetivo de alcançar o título da série C. O objetivo foi alcançado e o que deixou a gente bastante satisfeito foi esse título também ser conquistado pelos garotos do sub-20 em uma competição estadual. Isso fez com que novas possibilidades se abrissem como o sub-15 e sub-17”, detalhou Daniel Gonçalves, consultor técnico do título.

Para Rogério Alves, gerente de futebol do clube, o título foi mais uma conquista para o município. “É muito importante para cidade, é muito importante para nós, porque fiquei muito feliz em fazer parte desse projeto. Quando fui convidado pelo presidente Cinho, eu e o Daniel fizemos a escolha a dedo dos jogadores que fariam parte do time. Nós vimos que o trabalho seria bem legal e com o apoio do prefeito Rafael Tubarão e do deputado estadual, Vandro Família alcançamos êxito no título”, destacou.

A cerimônia também teve a participação dos presidentes do Flamengo, América e da Liga de Carmo. Além da Companhia Independente de Músicos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e outras personalidades.

Fonte: Ascom/Magé

Além disso, verifique

VINÍCOLAS DA REGIÃO SERRANA SE DESTACA POR SUA PRODUÇÃO E VIRAM REFERÊNCIA

 ‘O enoturismo no Rio de Janeiro movimentará mais recursos do que o turismo de praia’, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *