BANCADA EVANGÉLICA TENTA REVERTER PROIBIÇÃO DE EVANGELISMO EM PRESÍDIOS

Senadores e deputados vão propor mudanças que consideram importantes ao governo federal.

A bancada evangélica no Congresso Nacional, liderada pelo senador Carlos Viana, do Podemos, se reuniu com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para buscar uma solução para a Resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária que desde a semana proibiu o proselitismo religioso dentro dos presídios.

Os parlamentares mostraram ao ministro a necessidade de uma adequação no texto para que a liberdade religiosa seja garantida em sua totalidade. O senador Carlos Viana defendeu a mudança dizendo que “quando um preso se converte, ele passa a conviver com os irmãos da fé. Em muitos presídios há pavilhões específicos para os evangélicos onde não há rebelião, onde não há indisciplina e onde a maioria sai por cumprimento da sentença e não volta mais”.

Na reunião, ficou acertado que senadores e deputados evangélicos vão propor as mudanças que consideram importantes para garantir a liberdade de evangelização nas cadeias brasileiras. Essas sugestões vão ser entregues ao ministro Ricardo Lewandowski na semana que vem.

Além disso, verifique

OPERAÇÃO NACIONAL PROTEÇÃO INTEGRAL III PRENDE 47 SUSPEITOS DE ABUSO SEXUAL INFANTIL NO PAÍS

PF atua em 16 estados e cumpre mais de 180 mandados em megaoperação contra crimes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *