Ínicio / Destaque / Autoridades e população se revoltam com anúncio de novo pedágio em Guapimirim

Autoridades e população se revoltam com anúncio de novo pedágio em Guapimirim

Presidente do Legislativo guapimiriense faz desabafo nas redes sociais.

O anúncio de mais um pedágio na região de Guapimirim, cogitado e sugerido pelo governador do estado, Wilson Wiltzel, na RJ 122 que liga as cidades de Guapimirim a Cachoeiras de Macacu e Serra de Friburgo deixou a população local revoltada com a medida e ganhou repercussão no legislativo municipal.

Presidente da Câmara Municipal de Guapimirim, Piter Silva, indignado.

Uma Live transmitida pelo presidente da casa de leis do município nas redes sociais, protagonizada pelo presidente da mesa diretora, Vereador Piter da Silva (PSB), deixou claro a posição dos munícipes quanto ao anúncio da pretensão do atual governador.

No desabafo do vereador presidente do parlamento, promete mobilização total da população da região e conclama toda sociedade civil e autoridades da cidade e da região para frustrar a implementação de mais uma medida contra a população. Enumerando todos os municípios que sofrerão com a medida, Piter explanou as consequências de um novo pedágio, que certamente dificultará o escoamento e desenvolvimento da agricultura local, dificultando a vida do cidadão comum e onerando ainda mais tarifas de transportes coletivo e demais segmentos da sociedade, penalizando a sociedade já tão sofrida da região.

Piter convocou a todos os cidadãos que possam colaborar com o impedimento da instalação de pedágio da rodovia RJ 122, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e sociedade civil organizada para combater o que chamou de prejudicial ao desenvolvimento da região como um todo. No discurso do vereador foi criada a Hashtag, #PedagioNão, segundo ainda o  vereador, a proposta é lutar com todas as forças até a vitória. “Acredito no governador, nas autoridades e no bom senso de todos para evitarmos a penalização da população.” Acrescentou o vereador.

A notícia da iniciativa do governador de instalar um pedágio na cidade, amplamente divulgada pela  RedeTV+, Magé/Online.com e Guapi/Online, ganhou proporção unânime negativa da sociedade, que através dos inúmeros comentários, repudia a implantação de mais um pedágio na região.

A Câmara de Guapimirim prepara um movimento de apoio, convocando toda sociedade, autoridades, Imprensa e a todos os interessados na questão a favor da luta contra o pedágio. Uma reunião na próxima segunda-feira 20/1, na casa de leis de Guapimirim, deverá estabelecer estratégias para frustrar a ação do estado em relação a medida anunciada.

Eu Apoio: #PedagioNão 


Antonio Alexandre, Magé-Online.com 

 

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

3 Comentários

  1. Ione Lopes Manarino de Moura

    Não queremos mais pedágio, vai prejudicar no turismo, aumentando de passagens e dificuldades em empregos.I

  2. Marcos Antonio Mendes da Silva

    Apoiado Vereador. Aproveitando o ensejo, devia também haver uma reformulação da concessão da CRT, porque esse valor de pedágio de R$ 19,30 é injustificável.

  3. Elizabeth Silva De Souza

    Pedágio não, chega, de ambição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *