A Polícia Civil de Santa Catarina é a responsável pelo andamento das investigações.

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, responsável pelo ataque a uma escola infantil em Saudades, em Santa Catarina, está internado em estado grave. O suspeito tentou se suicidar após matar três crianças, uma professora e uma funcionária da creche.
Inicialmente, Fabiano foi levado para o Hospital Regional de Pinhalzinho. Na sequência, por questões de segurança, ele foi encaminhado para outra unidade de saúde, em Chapecó.
Segundo a direção do Hospital Regional de Pinhalzinho, a transferência do rapaz aconteceu devido ao possível linchamento que ele poderia receber dos moradores locais.
Até o momento, não se sabe o que motivou o crime. A Polícia Civil de Santa Catarina é a responsável pelo andamento das investigações.

Quem são as vítimas
Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, era professora e dava aulas na unidade havia cerca de 10 anos. Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, era agente educacional na escola.
De acordo com o assessor jurídico de Saudades, Luiz Fernando Kreutz, Mirla chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.
Os três bebês eram Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.
A identidade das crianças foi confirmada pelo delegado Jerônimo Ferreira.
Uma professora da escola, que não estava na unidade no momento do ataque, disse que, segundo relatos, funcionárias esconderam os bebês quando o assassino começou o ataque.
Sobrevivente
O bebê que ficou ferido durante o ataque a creche em Saudades segue internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. De acordo com o último boletim médico, o menino de 1 ano e 8 meses, continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e está respondendo bem ao tratamento. Seu quadro clínico é considerável estável.
A criança, que passou por uma cirurgia nesta terça-feira, teve ferimentos na cabeça, barriga e uma perfuração em um dos pulmões.
O autor do atentado, de 18 anos, também está internado no mesmo hospital.
RedeTV+ Notícias
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
