Assassinato de Daniele Nascimento em Magé é investigado como feminicídio

Segundo investigações, Daniele foi morta por se recusar a manter relações amorosas com suspeito.

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), investiga a possibilidade do crime que vitimou Daniele Nascimento Ramos, de 31 anos, como feminicídio, “assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino,” crime que em caso de condenação pode resultar em até trinta anos de prisão. 

PUBLICIDADE

O caso é tratado como Feminicídio.  

As primeiras notícias sobre o assassinato, davam conta de que uma desavença por demissão no trabalho teria motivado Helisson Guimarães, de 25 anos, a cometer o crime. Todavia, o suspeito de autoria do assassinato, preso momentos depois do evento, em sua residência, guardava  as possíveis provas da materialidade do assassinato brutal. Na casa onde mora, os agentes encontraram uma faca e uma ferramenta que teriam sido utilizada no crime, uma chave de grifo.

Com o avanço das investigações, policiais coordenados pelo delegado Paulo André da (DHBF), revelam que um desentendimento entre Helisson e Daniele teria acontecido horas antes do crime, relacionando a motivação do homicídio a recusa da  vítima a manter relacionamento amoroso com o suspeito do assassinato.

Daniele, indefesa diante das agressões do funcionário de uma fábrica onde os dois trabalhavam,  morreu em consequência dos diversos golpes de facada, desferidos de forma violenta.

O histórico de crimes relacionados ao feminicídio é uma realidade crescente em todos país, o que requer providências urgentes pelas autoridades das esferas governamentais. Não é mais possível que mulheres sejas vítimas de violências relacionadas ao sexo, ou qualquer outra forma que exponham sua integridade física e psicologística ao bel prazer de seus agressores.

Segundo relato de amigos que conviviam com Daniele, a jovem era dócil e de espírito alegre, responsável e querida por todos no bairro onde dividia seu tempo entre o trabalho e sua casa.

 O crime de Daniele chocou os moradores do município de ganhou repercussão dentro e fora do estado.


Antonio Alexandre – Magé Online.com – Notícias  

 

 

Além disso, verifique

HOMEM É PRESO POR ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA DURANTE UM ANO EM IGUABA GRANDE

Na delegacia, o homem teria confessado os abusos. A Polícia Civil prendeu,  um homem suspeito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *