Segundo autoridades de segurança, a “ambulância” era na verdade um caminhão disfarçado como um veículo de emergência.
Uma ambulância repleta de explosivos foi descoberta no estacionamento do lado de fora do estádio nacional alemão, onde Alemanha e Holanda se enfrentariam nesta terça-feira. Segundo autoridades de segurança, a “ambulância” era na verdade um caminhão disfarçado como um veículo de emergência. A seleção alemã foi levada para uma área segura do estádio, segundo o jornal “Kreiszeitung”.
O incidente ocorre apenas quatro dias depois dos ataques terroristas de Paris, que deixaram 129 mortas na sexta-feira. A chanceler alemã, Angela Merkel, estaria presente no estádio, juntamente com outros ministros do governo, em uma demonstração de solidariedade aos franceses.
Segundo a emissora de TV holandesa NOS a partida foi cancelada devido a uma “ameaça concreta”. Os torcedores que estavam dentro do estádio foram orientados a sair, disseram um porta-voz da polícia e uma autoridade do Ministério do Interior.
Duas ministras do governo holandês que assistiriam ao jogo – a ministra da Defesa Jeanine Hennes e a ministra da Saúde e Desporto Edith Schippers – estavam a caminho do aeroporto para voltar para casa.
Segundo a agência de notícias “Reuters”, a campeã mundial Alemanha inicialmente não queria que a partida fosse realizada, depois de ter jogado contra a França em Paris na sexta-feira, durante uma onda de ataques que atingiu a cidade, matando 129 pessoas.