Barco que dava apoio às gravações colidiu com outro na manhã desta quinta-feira.

Uma pessoa morreu em um acidente nos bastidores de gravação da série “Aruana”, coprodução da Rede Globo e da Maria Farinha Filmes, na manhã desta quinta-feira, no Amazonas.
PUBLICIDADE

Segundo o pai do garoto de 15 anos, eles estavam numa canoa quando a embarcação contratada pela emissora de TV passou em alta velocidade e lotada.
Segundo o pai do menino, que se identificou como Paulo Henrique, de 44 anos, o incidente aconteceu por volta das 4h24 de hoje. De acordo com ele, a embarcação pertencente a uma empresa contratada pela TV Globo navegava em alta velocidade e lotada, com cerca com 15 pessoas. Conforme o pai, todos faziam parte do núcleo de gravação da minissérie “Aruanas”.
Em comunicado, a TV Globo afirmou que “o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local mas Lucas morreu“.
A emissora lamentou a morte de Lucas e disse estar prestando apoio à família. “A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”.
Aruanas apresenta a luta três ativistas que defendem o meio ambiente interpretadas por Leandra Leal, Taís Araújo e Débora Falabella. Leandra Leal publicou nos últimos dias algumas imagens feitas na região da Amazônia.


Fonte: Jornal O Dia
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
