POLICIAS DA 66ª DP PRENDE SUSPEITA DE ASSASSINATO FUGITIVA HÁ 12 ANOS

Mulher teria enterrado em casa o ex-marido sob vão de escada.

Policiais Civis lotados na 66ª DP – Piabetá, coordenados pelo Delegado de Polícia Ângelo Lages, prenderam no Centro de Niterói, Judith Mendonça Saguia, por força de mandado de prisão preventiva, expedida em fevereiro de 2010, pela 2ª Vara Criminal da Capital.

Cronograma Macabro 

De acordo com uma irmã da vítima, Judith já havia esfaqueado o marido ano passado, ao vê-lo com uma outra mulher. Os dois ficaram separados, mas voltaram a morar juntos recentemente.

Em 22 de setembro de 2009, Judith, emboscou em via pública, no Meier, seu ex-companheiro, Jorge Alcir Conde de Mendonça, e uma segunda mulher com quem Jorge se relacionava afetivamente na ocasião, Ana Neves de Souza. 

Com uma faca em punho, a agressora causou ferimentos no rosto de Jorge, que precisou tomar 7 pontos, sendo também ferida Ana, submetida a sutura de 11 pontos. O casal vítima, na ocasião, registrou o fato na 23ª DP – Meier,  capitulado como tentativa de homicídio.

Em 12 de janeiro de 2010, Zilmar Conde de Mendonça, compareceu na 23ª DP – Meier, para comunicar o desaparecimento de seu irmão, Jorge, de 48 anos naquela  ocasião, já que  há seis dias não mais teve contato com o irmão. 

Em 14 de janeiro de 2010, Rady Mendonça, compareceu à 23ª DP – Meier, para comunicar o desaparecimento de sua mãe, Judith Mendonça, fato registrado e encaminhado ao processo de investigação na delegacia do Meier.

Em 29 de janeiro de 2010, o corpo de Jorge foi encontrado sob o vão de uma escada da residência onde morava com a mulher Judith, na época com 67 anos, com quem algumas semanas antes a vítima, Jorge, reatou o relacionamento, mesmo após ter sido esfaqueado pela companheira alguns meses antes.

 Polícia Civil é acionada por mau cheiro que advinha da residência.  

No Inquérito Policial que tramitava na 23ª DP – Meier,  foi concluído com o indiciamento de Judith pela prática do crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

O laudo de necropsia apontou a causa da morte de Jorge, cujo corpo foi encontrado em adiantado estado de putrefação, como sendo traumatismo de crânio e tórax causado por ação contundente.

Em 18 de fevereiro de 2010, foi decretada a prisão preventiva da suspeita de homicídio, Judith Mendonça Saguia

Fim da Linha 

Caso desvendado 12 anos após morte do marido 

O setor de inteligência da 66ª DP, após cruzamento de dados e consultas a fontes abertas, identificou o local onde a foragida poderia ser encontrada, tendo sido  localizada e presa.

Nas dependências da unidade policial , A ‘suspeita do crime’ confessou a prática de homicídio e ocultação de cadáver, confirmando que havia fugido para Paraíba, onde ficou cerca de três anos, retornando para Saquarema e posteriormente para cidade de Niterói onde veio a ser presa.

Judith, finalmente afirmou que matou Jorge a pauladas e que no dia seguinte foi até uma loja de construção onde adquiriu material para concertá-lo no vão da escada, tendo logo em seguida fugido do Estado.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos MAGÉ uma cidade mais segura.

*DENUNCIE PELO WHATSAPP DA 66 DP: (21) 98655-7132 * O SIGILO É GARANTIDO!

RedeTV+ A notícia da sua Cidade 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *