Rio não vai ter Carnaval em 2021; ‘Sem sentido imaginar’, diz Paes.

Liesa manifesta seu apoio e compreensão à referida decisão.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), admitiu que a cidade não terá Carnaval este ano em razão da pandemia de coronavírus.

Previsto para ocorrer em julho, o evento foi cancelado pelo prefeito, que lamentou a decisão.

“Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021”, disse.

Paes se manifestou através das redes sociais. Ele disse que “não faz sentido imaginar” o Carnaval carioca em julho considerando o atual contexto.

“Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho”, declarou.

A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio) lembrou, em nota, que a realização dos desfiles das agremiações cariocas só aconteceria com o aval das autoridades sanitárias e demonstrou apoio à decisão do prefeito.

Confira o texto na íntegra.

De acordo com as declarações do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em suas redes sociais, nesta quinta-feira (21 de janeiro), sobre a não realização dos eventos de carnaval em julho deste ano, a Liesa manifesta seu apoio e compreensão à referida decisão, tendo em vista o aumento geral dos casos de Covid-19 e o atual momento relacionado às incertezas quanto aos prazos de vacinação e imunização da nossa população. Lembramos, por oportuno, que a realização dos desfiles do Grupo Especial, no mês de julho de 2021, sempre esteve condicionada à liberação das autoridades e também à segurança de todos os envolvidos no nosso espetáculo.

Fonte: Uol

 

Além disso, verifique

MP BARRA GASTO DE R$ 18,7 MILHÕES COM NATAL EM GUAPIMIRIM, E PREFEITURA PREPARA DEFESA

Município sustenta que contratação seguiu a lei, não compromete serviços essenciais e integra política de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *