Em virtude do confronto, policias do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) precisaram interditar momentaneamente as linhas Amarelas e Vermelha.
Uma operação da Polícia Federal e da Polícia Militar no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira, resultou na prisão de um suspeito de participar, horas antes, de um roubo a banco em Ipanema, na Zona Sul da cidade. A Delegacia de Patrimônio (Delepat) da Polícia Federal e a Coordenadoria de Inteligência da PM, bem como o Grupamento Aeromóvel (GAM) da corporação, atuaram para viabilizar a prisão. Parte do dinheiro levado da agência bancária foi recuperado. Inicialmente, a Polícia Militar divulgou que o preso seria peruano, mas a informação não foi confirmada pela assessoria da Polícia Federal.
O assalto aconteceu pouco antes das 14h, na esquina da Rua Visconde de Pirajá com a Rua Maria Quitéria. Acompanhado de um comparsa, o suspeito preso, que ainda não teve a identidade divulgada, rendeu o tesoureiro e o gerente do banco. Em seguida, os bandidos fugiram sem serem notados pelos seguranças do estabelecimento.
No momento em que foi preso, no esconderijo na Maré, o suspeito levava parte do dinheiro roubado em uma mochila, incluindo reais e dólares, e portava uma pistola. Segundo a polícia, ele aguardava a chegada do cúmplice com o restante do valor. A ocorrência está sendo registrada na própria Delepat, situada na sede da PF, na Praça Mauá, no Centro.
Durante a operação no conjunto de favelas, após a prisão, os agentes do Bope chegaram a trocar tiros com traficantes que atuam na região. Em virtude do confronto, policias do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) precisaram interditar momentaneamente as linhas Amarelas e Vermelha. Neste momento, o Batalhão de Choque reforça o policiamento na Maré. Não houve registro de feridos.
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!


![screen-10.07.11[06.02.2016]](http://redetvwebmais.com/site/wp-content/uploads/2016/02/screen-10.07.1106.02.2016.png)

