Ínicio / Rio / Falta de máscara, banho de sol e venda de bebidas: cariocas desrespeitam regras sanitárias

Falta de máscara, banho de sol e venda de bebidas: cariocas desrespeitam regras sanitárias

Nos pontos mais cheios, não foi encontrado nenhum agente da Guarda Municipal circulando.

Os cariocas aproveitaram mais um domingo de sol para curtir as praias da Zona Sul. Apesar de mais vazias do que no sábado, as areias e calçadões foram novamente palco de irregularidades, uma vez que a falta de fiscalização deixou banhistas e vendedores à vontade pra desrespeitar as regras sanitárias estabelecidas pela prefeitura. As praias do Leme e do Arpoador eram onde se concentravam maior número de banhistas.

Apesar de permitidas somente nos dias de semana, muitos praticavam esportes coletivos, como vôlei, futevôlei e altinha sem serem incomodados. Outras pessoas estenderam suas cangas na areia  o que também ainda não está permitido em meio a ambulantes vendendo bebidas alcoólicas e alimentos como camarão, milho e queijo coalho, quando somente produtos industrializados estão autorizados a serem comercializados.

Pessoas sem máscara ou a utilizando de forma inapropriada eram praticamente unanimidade nas faixa de areia do Leme até Ipanema, cena que se repetiu no calçadão.

Os quiosques situados atrás da mureta não respeitavam o distanciamento social, permitindo que mesas de diferentes clientes ficassem próximas umas das outras.

A venda de drinks e cervejas, o que também ainda não foi liberado pela prefeitura, ocorriam normalmente nas praias do Leme, Arpoador e Ipanema. Em Copacabana, as mesmas irregularidades aconteciam de forma menos frequente.

Em Ipanema, na altura do posto 9, amigos jogavam futevolêi. Eles alegaram que não sabiam que a atividade estava permitida apenas nos dias de semana.

Estivemos aqui jogando na última terça-feira e marcamos de vir hoje de novo. Ninguém aqui estava sabendo que a proibição permanecia nos fins de semana. Na verdade, acho que isso nem faz muito sentido alegou um dos amigos, que preferiu manter o anonimato. Ele contou que nenhum deles foi incomodado por agentes da Guarda Municipal enquanto estevam jogando.

Fiscalização
Nos pontos mais cheios, como o Arpoador e o Leme, a reportagem não encontrou nenhum agente da Guarda Municipal circulando. Apenas as viaturas policiais que ficam de forma fixa nesses locais foram avistadas.

O único trecho onde homens da Guarda foram encontrados foi na altura do posto 5 de Copacabana, que estava relativamente vazio.

A reportagem ainda aguarda a resposta da prefeitura a respeito da falta de fiscalização e do balanço de multas aplicadas neste fim de semana nas praias da cidade.

Fonte: Jornal O Globo

 

 

Além disso, verifique

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO: NUBLADO A ENCOBERTO COM CHUVAS E VENTOS FORTES

Segundo o Alerta Rio, os ventos estarão moderados a ocasionalmente fortes.  A previsão do tempo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *