Moro ameaça pedir demissão do governo caso Bolsonaro troque comando da PF

A cúpula da PF já está em alerta sobre a nova ameaça.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou ao presidente Jair Bolsonaro que permanecerá no governo apenas se o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, continuar no cargo.

Em uma reunião nesta quinta-feira no Palácio do Planalto, Bolsonaro avisou ao ministro que trocaria o comando do órgão. Valeixo foi indicado por Moro ao cargo. Segundo pessoas próximas ao ministro, ele responder a Bolsonaro que, se a troca fosse efetivada, ele deixará o governo.

Para Moro a manutenção de Valeixo é essencial para garantir a autonomia da PF contra a interferência política.

A cúpula da PF já está em alerta sobre a nova ameaça. Nesta quinta-fera, chegou ao comando do órgão a informação de que o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, e o diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, ambos cotados para substituir Valeixo, tiveram conversas com Bolsonaro nas últimas semanas.

Essa não é a primeira vez que Bolsonaro ameaça intervir na PF. Ano passado, ele chegou a dizer publicamente que trocaria Valeixo. Na ocasião, Moro conseguiu contornar a crise e manter o aliado.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

MP BARRA GASTO DE R$ 18,7 MILHÕES COM NATAL EM GUAPIMIRIM, E PREFEITURA PREPARA DEFESA

Município sustenta que contratação seguiu a lei, não compromete serviços essenciais e integra política de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *