Ínicio / Cidade / Justiça concede habeas corpus a Núbia Cozzolino. Advogado chamou a prisão da ex-prefeita de “midiática”

Justiça concede habeas corpus a Núbia Cozzolino. Advogado chamou a prisão da ex-prefeita de “midiática”

Novas denúncias apontadas pelo Ministério Público podem complicar a vida da ex-prefeita e de três ex-secretários.

A ex-prefeita de Magé Núbia Cozzolino deve deixar, ainda nesta sexta-feira, o presídio Nélson Hungria, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. De acordo com seu advogado, Núbia ganhou direito a liberdade através de um habeas corpus, assinado pela desembargadora Gizelda Leitão, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

Presa desde o último dia 24, por força de uma mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça, o pedido de liberdade de Núbia foi baseado no fato de que a prisão preventiva havia sido decretada por conta de fatos antigos.

— Ela deve sair ainda nesta sexta-feira. Alegamos que a prisão da minha cliente se remonta a fatos antigos que não justificariam esta nova  decretação — declarou o advogado João Francisco Neto.

Foi  a segunda vez que a ex-prefeita de Magé acabou sendo presa em menos de um ano ano.

A prisão anterior ocorreu em outubro passado. Na época Núbia Cozzolino foi presa sob suspeita de chefiar uma organização criminosa e falsificar documentos públicos.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) afirma que Núbia ocultou documentos da Prefeitura de Magé para benefício próprio e em prejuízo ao município.

O que diz a defesa de Núbia

Anderson Rollemberg, um dos advogados de Núbia, sustenta que não há necessidade de prisão.

Isso é um quinto processo que foi distribuído contra ela, mas em três deles o próprio Tribunal de Justiça entendeu que é desnecessário que ela fique presa. Existe um quarto que não teve prisão, e esse quinto é uma surpresa“, detalhou.

Essa documentação não foi adulterada ou suprimida, mas estava em poder dela, para que ela fizesse a defesa dela no TCU e TCE”, destacou Rollemberg.

Rollemberg chamou a prisão de “midiática”. 

Novas denúncias

O Ministério Público investiga novas denúncias contra a ex-prefeita e mais três secretários por apresentarem suspeita de fraude em licitação para compra de peças para veículos.

A licitação feita para compra de 812 itens de peças para 28 veículos usados pela Secretaria de Educação, e 998 para 26 carros da frota da Secretaria de Saúde, segundo apurou o MP, seria superior a necessária para cada veículo.


Magé|Online.com – Notícias 

Além disso, verifique

VEREADOR REELEITO DE MAGÉ É HOSPITALIZADO APÓS DISPARO DE ARMA DE FOGO

Polícia Civil investiga motivação do disparo que teria acontecido na relação familiar. O vereador do ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *