Neste domingo, novo tiroteio foi registrado na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul da cidade.
Ocupado há um mês pelas tropas do Comando de Operações Especiais (COE), a elite da PM, a favela do Jacarezinho teve neste domingo uma madrugada de intenso tiroteio, que começou às 16h de sábado. No confronto, o soldado do Batalhão de Choque (BPChoque) Ezequias da Rocha foi baleado numa das pernas e na barriga. Ele foi operado no Hospital Central da PM, no Estácio, e passa bem.
Levantamento do DIA mostra que o PM ferido ontem no Jacarezinho é o décimo baleado em dez dias. Além do medo, os moradores tiveram que passar a noite também sem luz porque os tiros acertaram um transformador. Desde o início da manhã, técnicos trabalhavam para restabelecer totalmente o fornecimento de energia.
ÁUDIOS
A reportagem recebeu áudio de PMs e moradores relatando o pânico na favela. “Muito tiro, irmão. Muito tiro. O mundo está se acabando de bala lá”, disse um policial militar, que se identificou como Constantino e que socorreu o soldado ferido.
“Foi muito rápido, irmão. Logo que entrou pelo Abóbora, já tomou (tiro) já”, afirmou o policial. Segundo ele, os bandidos continuaram atirando mesmo na hora em que o PM estava sendo socorrido. “Quando o blindado chegou e abriu a porta deram (tiro) na frestinha da porta. Ficaram sustentando bala, granada”, contou outro militar.
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!


