Ínicio / Rio / Chuva no Rio: Confira o tempo nesta quarta-feira e as vias que permanecem interditadas

Chuva no Rio: Confira o tempo nesta quarta-feira e as vias que permanecem interditadas

Algumas vias da cidade continuam interditadas, após temporal que resultou na morte de 10 pessoas.

O tempo chuvoso continuará no Rio nesta quarta-feira. Segundo o sistema Alerta Rio, há previsão de pancadas de chuva de fraca a moderada a qualquer momento, em pontos isolados. O município permanece em estágio de Crise desde às 20h55 da última segunda-feira. Algumas vias da cidade continuam interditadas, após temporal que resultou na morte de 10 pessoas.

Veja quais são os pontos de interdição:

– Avenida Niemeyer, nos dois sentidos

– Alto da Boa Vista, nos dois sentidos. A GeoRio fará uma avaliação no local quando a chuva parar

– Avenida Epitácio Pessoa, no trecho próximo ao Parque dos Pedalinhos, no sentido Rebouças. Equipe da Comlurb faz a limpeza no local

– Estrada do Magarça, altura do bairro Jardim Maravilha

– Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na altura da Avenida Ayrton Senna

– Estrada do Itanhangá ainda interditada e operando em reversível na Ponte Nova e Velha.

– Avenida Visconde de Albuquerque está interditada nos dois sentidos no trecho entre a Avenida Rodrigo Otávio e a Avenida Bartolomeu Mitre por causa de uma árvore que caiu em cima de um ônibus. Equipes da Comlurb e da Light estã no local

– Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá está parcialmente interditada no sentido Grajaú, por conta de uma queda de árvore

– Rua Canduá, no Jardim Carioca, na Ilha do Governador, está interditada por causa de deslizamento de terra. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Comlurb foram acionados para o local

Na Avenida Borges de Medeiros, estão liberadas três faixas: duas no sentido Rua Mário Ribeiro e uma no sentido Túnel Rebouças.

Na Ilha do Governador, diversas ruas estão com bolsões d’água. Os motoristas devem ter atenção ao circular pelo local. Em Guaratiba e Santa Cruz, na Zona Oeste, a situação se repete. Equipes da Comlurb e da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) fazem o escoamento da água nos dois bairros.

De acordo com o Alerta Rio, o transporte de umidade do oceano para o continente manterá o tempo instável no Rio. A cobertura do céu irá variar de nublado a encoberto, os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis em relação ao dia anterior, com mínima de 20 graus e máxima de 29.

Chuva na madrugada desta quarta-feira

Durante a madrugada desta quarta-feira, choveu forte na Ilha do Governador e na Tijuca, ambos bairros da Zona Norte do Rio.

Segundo o Centro de Operações Rio (Cor), apesar da chuva forte que atingiu a Tijuca, nenhuma ocorrência foi registrada.

Já na Ilha, algumas vias estão interditadas. A Rua Erico Coelho, na Praia da Bandeira, está bloqueada por acúmulo de água. Houve registro de deslizamento de terra na Rua Canduá, no Jardim Carioca, deixanda a via parcialmente ocupada.

Um trecho da Estrada Tubiacanga, nas Canárias, está interditado pela presença de bolsões d’água. Assim como a Avenida Maestro Paulo e Silva, na altura do Ilha Plaza, também no Jardim Carioca, e na Rua Marques de Muritiba, no Cocota.

A Estrada do Galeão chegou a ficar bloqueada nesta madrugada, devido ao acúmulo de água, mas já foi liberada em ambos os sentidos.

Novo deslizamento Morro do Cavalão

Pela segunda vez nesta terça-feira, um deslizamento de terra atingiu o Morro do Cavalão, no bairro de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana. De acordo com a Prefeitura de Niterói, moradores de uma vila na Rua Joaquim Távora ouviram um forte barulho e acionaram a Defesa Civil, que ao chegar o local constatou o incidente. Ninguém ficou ferido.

Mais cedo, parte de uma encosta caiu em cima de três casas e duas pessoas ficaram feridas. Wanderson Rodrigues da Silva, de 17 anos, foi retirado dos escombros e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima. Outra pessoa ferida, Thais Fernandes Lourenço, de 25 anos, passa bem.

Aulas

Segundo a prefeitura do Rio, as escolas da rede municipal voltam a funcionar normalmente nesta quarta-feira. Nesta terça-feira, os alunos do município não tiveram aula diante dos estragos que a chuva da última segunda causou por toda a cidade.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) informou que não haverá aulas nesta quarta-feira.

Funcionamento do transporte público

A queda de um muro sobre a via férrea nas proximidades da estação Del Castilho, na Zona Norte, faz com que o ramal de Belford Roxo opere apenas com serviço parador. Os trens aguardam ordem de circulação entre Triagem e Del Castilho, o que provoca atrasos.

Segundo a SuperVia, os destroços do muro foram retirados do local, mas, por questões de segurança, a linha só será liberarada avaliação estrutural do imóvel. A empresa informou que os passageiros estão sendo informados sobre a situação pelo sistema de áudio dos trens e estações.

Ramal Deodoro

Trens paradores – intervalo de 8 minutos.

Trens expressos – intervalo de 4 minutos.

Ramal Santa Cruz

Intervalo entre 8 e 15 minutos.

Ramal Japeri

Intervalo entre 8 e 15 minutos.

Ramal Belford Roxo

Intervalos irregulares.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO: NUBLADO A ENCOBERTO COM CHUVAS E VENTOS FORTES

Segundo o Alerta Rio, os ventos estarão moderados a ocasionalmente fortes.  A previsão do tempo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *