Ínicio / Destaque / Quatro homens são presos suspeitos de integrar quadrilha de venda de armas no RJ

Quatro homens são presos suspeitos de integrar quadrilha de venda de armas no RJ

Morador de Petrópolis é apontado pela investigação como ‘atravessador’ do grupo e fazia a entrega dos fuzis.

Um traficante de Petrópolis, na Região Serrana, foi preso suspeito de integrar uma quadrilha de venda de armas no Rio de Janeiro. Outros três homens, entre eles, um sargento da PM, também foram presos.

Segundo a Polícia Civil, Welker Iago Cruz Francisco é morador de Petrópolis e já tinha sido condenado por tráfico. Ele é apontado como “atravessador” do grupo, a pessoa que fazia a entrega dos fuzis para o destinatário final.

“Esse atravessador, o traficante de Petrópolis, disse que tinha uma conexão com um traficante conhecido como Urso da Serrinha”, explicou o delegado Antenor Lopes Martins Junior, responsável pela investigação.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos foram flagrados tentando negociar um fuzil, utilizado por snipers, que tem até uma luneta. A negociação aconteceu no estacionamento do Shopping Downtown, na Barra da Tijuca.

O sargento da PM trabalha no 5º Batalhão, no Centro do Rio. Fábio Henrique Soares, de 39 anos, aparece de blusa vermelha chegando à delegacia após a prisão.

Os outros presos são Bruno Francisco Castro da Costa e Thiago de Oliveira da Silva, de acordo com a polícia.


 “Havia divisão de tarefas e uma organização. E com barreiras defensivas para evitar ações da polícia. Fugir de blitz, dar carteirada”, explicou o delegado.

Segundo as investigações, o fuzil estava na mala do carro do policial militar e seria negociado no estacionamento do shopping em um horário de grande movimento. Ainda de acordo com a polícia, se o negócio fosse adiante, o fuzil seria vendido por aproximadamente R$ 60 mil.

A polícia investiga também se a venda dos armamentos era oferecida através de aplicativos de mensagens pelo telefone celular.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *